O sistema governamental dos Astecas era monárquico, onde o Conselho do Imperador, era quem elegia seu sucessor, escolhido entre os membros da linhagem governante, e chamada Casa Real. ... Os Astecas tinham pouca liberdade de ação e pouca voz no governo devido a forma de governo ser a Autocracia.
A organização social asteca era clara: escravos e servos eram a classe mais baixa da sociedade, junto dos camponeses, que eram também guerreiros. Os artesãos e comerciantes ocupavam um local mais acima na pirâmide social.
Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas. O crescimento da Civilização Asteca ocorreu a partir de conquistas territoriais sobre os povos vizinhos, os quais foram obrigados a pagar impostos para os astecas.
Os astecas foram uma civilização pré-colombiana que se desenvolveu no território do atual México. Foram conquistados pelos espanhóis em 1521.
cidade de tenochtitlán
É o caso da civilização Inca, que surgiu na região do atual Peru e se estendeu por um território de mais de 4.
Astecas reverenciavam as montanhas, com seus picos que chegavam até o céu, onde viviam os deuses, construíram cerca de vinte e cinco templos em forma de pirâmide que imitavam as montanhas. Além disso, os templos foram concebidos para provocar medo e respeito entre a população.
Estas três classes exerciam importante papel na manutenção do império, na conquista de novas terras e no contato entre os homens e os deuses. Logo em seguida estavam os comerciantes e artesãos. Muitos deles eram admirados pela habilidade em dominar complexas técnicas, como a ourivesaria.
Os astecas, portanto, são conhecidos como povos pré-colombianos e mesoamericanos. A região, mais precisamente falando, na qual instalaram-se é conhecida como Vale do México e fica na região central do México.
E se assim aconteceu foi por que tiveram merecimento atingindo um nivel spiritual compativel com tais seres ,bem como suas regioes de moradia as quais deviam ser harmonicas com o projeto terra.
é que existia uma pena de morte para aqueles comerciantes que enganavam seus clientes vendendo produtos falsos, o mesmo ocorria para os ladrões e com essas penas rígidas os fiscais conseguiam controlar aquele grande evento sem que houvesse muitos roubos ou fraudes, mas em contra partida as mortes aconteciam com ...
Sem dúvida, as doenças trazidas pelos espanhóis contribuíram para a derrota do Império Asteca. Dentre essas doenças estavam o sarampo, a gripe (para a qual, os indígenas do continente americano não possuíam anticorpos) e a varíola, que se tornou uma epidemia.
No dia 8 de dezembro de 1519, Cortez e sua tropa se encontraram pela primeira vez com Montezuma. Já sabendo que os europeus não eram deuses, o imperador asteca recepcionou pacificamente os espanhóis. Alguns dias depois, Hernán Cortez aprisionou Montezuma.
1) Quando os espanhóis desembarcaram nos territórios astecas (atual México), Cortez e sua tropa foram recepcionados por emissários enviados pelo imperador asteca Montezuma. ... Por isso, nos primeiros contatos entre astecas e espanhóis não aconteceram conflitos, pois os astecas pensaram que os europeus eram deuses.
Liderados por Hernán Cortés, os espanhóis, aliados a milhares de indígenas, conseguiram a conquista dos astecas após a batalha na cidade de Tenochtitlán, em 1521. A conquista dos astecas aconteceu entre 1519 e 1521 e foi um dos episódios da invasão e colonização da América pelos espanhóis.
Resposta. Resposta: A cultura indígena, coisas da natureza que não existia na Europa, o homem pelado.
1- Quando chegaram à América, os europeus encontraram inúmeros povos que ocupavam o continente há milhares de anos. Estes povos posteriormente foram denominados povos pré - colombianos.
quando os europeus chegaram ao continente americano, as terras já eram ocupadas, haviam milhares de anos, por diversos povos ficaram conhecidos genericamente como Índios ou ameríndios, pois quando Cristóvão Colombo chegou á América Central acreditava ter atingido o extremo Oriente- as Índias.
foram Vistos pelos colonizadores como um obstáculo por quererem proteger suas terras, usando-a de forma consciente e sem exploração. já os servos da coroa portuguesa eram agressivos e rudes, catequizaram os índios e os que não aceitaram morreram.