Maias: Cultivavam milho, feijão, abóbora, cacau, batata, algodão, tomate, pimenta e frutas. Domesticaram o peru e a abelha. Também viviam da caça e pesca. Astecas: Milho, feijão, abóbora, abacate, pimenta, cacau e tomate.
Top 10: Comidas do mundo maia
Os maias cultivavam o milho (três espécies), algodão, tomate, cacau, batata e frutas. ... Ao lado desses progressos técnicos, observamos que o cultivo de milho se prendia ao uso das queimadas. Durante os meses da seca, limpavam o terreno, deixando apenas as árvores mais frondosas.
Todos os registros eram feitos por uma espécie de “escribas de quipos”, profissionais que passavam de pai para filho a sua arte. Essa “memória virtual” dos quipos era fundamental para assegurar a coesão do império. O trabalho de contar era altamente especializado.
Significado de Quipo substantivo masculino Conjunto de cordões de cores variadas, com nós, usados pelos índios peruanos para fazer cálculos e transmitir mensagens.
Eram feitos da união de cordões que podem ser coloridos ou não,e poderia ter enfeites, como por exemplo ossos e penas, onde cada nó que se dava em cada cordão significava uma mensagem distinta.
A - O quipo era um objeto composto por cordas e uma série de nós que era usado pelos Incas para fazer registros contábeis (a quantidade de determinados produtos, como animais ou grãos, por exemplo) e transmitir mensagens.
Resposta. Resposta: Explicação: Quipo (do quíchua cusquenho Quipo ou Khipu,") era um instrumento utilizado para comunicação, mas também como registro contábil e como registros mnemotécnicos entre os incas.
Os Quipucamayocs eram os responsáveis pela gestão dos quipus, sendo os responsáveis pela contagem e registro populacional e de toda movimentação de ativos do império.