No ano de 1807, o químico sueco Jöns Jakob Berzelius lançou a teoria da força vital, também conhecida como Vitalismo, que defendia a ideia de que apenas os seres vivos são capazes de produzir compostos orgânicos, ou seja, tais substâncias não poderiam, de nenhuma maneira, ser produzidas artificialmente.
Em 1862 Pierre Eugene conseguiu sintetizar acetileno utilizando um arco elétrico entre dois eletrodos de carbono em atmosfera de hidrogênio e após quatro anos 1866 obteve o tão esperado aquecimento, ou seja a polimerização do acetileno em benzeno e partir dai abandonaram a "teoria da força vital".
A teoria da força vital sugeria a hipótese de que a síntese de compostos orgânicos poderia ser feita apenas a partir de organismos vivos, o que implicaria na impossibilidade de produzí-los através de compostos inorgânicos.
1º) O que era a força vital, na concepção de alguns cientistas dos séculos XVIII e XIX? Era a força vital de matéria inaminadas de onde surgiram a vida. ... Como um único pais nenhum matéria pode ser igual, não vivo possui carbono.
A importância da síntese de Ureia por Frederich Wohler está no fato de que ela foi um marco divisor na história da química orgânica. ... A partir daí caiu por terra a teoria da Força Vital, proposta por John Jakob Berzelius em 1807, que dizia que substâncias orgânicas só podiam ser obtidas de seres vivos.
O ciclo da ureia ocorre nas células do fígado e em, menor parte, nos rins. Inicia-se na mitocôndria e segue para o citosol da célula, onde se dá a maior parte do ciclo.
Dessa forma, podemos concluir que: Síntese é o processo que permite produzir uma determinada substância partindo-se, em geral, de substâncias mais simples. Análise é o processo que permite determinar a estrutura da molécula de uma dada substância. Não pare agora...