São Longuinho
Cláudio Lísias ou apenas Lísias é uma pessoa mencionada nos Atos dos Apóstolos do Novo Testamento da Bíblia. Segundo Atos 21, 22, 23 e 24, Lísias era um tribuno e comandante (quiliarca) da guarnição romana de Jerusalém (coorte em Atos 21:31).
Lúcio Emílio Régilo (em latim: Lucius Aemilius Regillus) foi um almirante da marinha romana durante a guerra contra Antíoco III da Síria.
Lúcio Emílio Paulo Macedônico (m. 160 a.C.; em latim: Lucius Aemilius Paullus Macedonicus) foi um político da gente Emília da República Romana eleito cônsul por duas vezes, em 182 e 168 a.C., com Cneu Bébio Tânfilo e Caio Licínio Crasso respectivamente.
12 a.C. Caio Válgio Rufo (em latim: Gaius Valgius Rufus) foi um político romano eleito cônsul em 12 a.C.. É conhecido principalmente por ser um poeta em latim e por sua amizade com Horácio e Mecenas.
Augusto
Distante de sua fama de “Shakespeare Apaixonado” (1998), Joseph Fiennes é Clavius, um militar romano designado para provar que Cristo –aqui chamado pelo nome hebreu Yeshua– está realmente morto, e não ressuscitado dos mortos, como insistem seus seguidores.
176 a.C. Caio Valério Levino (em latim: Caius Valerius Laevinus) foi um político da gente Valéria da República Romana nomeado cônsul sufecto em 176 a.C. com Quinto Petílio Espurino depois da morte prematura de Cneu Cornélio Cipião Híspalo em Cumas.
Gaio ou Caio é o nome de diversas pessoas no Novo Testamento da Bíblia. ... Um cristão chamado Gaio é mencionado na Macedônia como sendo companheiro de Paulo em sua terceira viagem missionária juntamente com Aristarco (Atos 19:29).
Era irmão de Lúcio Valério Flaco, cônsul sufecto em 86 a.C., e primo de Lúcio Valério Flaco, cônsul em 100 a.C. e príncipe do senado em 86 a.C.....
Caio ou Gaio (em latim: Gaius) foi um prenome da Roma Antiga, um dos nomes mais comuns ao longo da história romana. A forma feminina é Caia ou Gaia (em latim: Gaia) O prenome foi usado por patrícios e plebeus , e deu origem ao patronímico da gente Gávia.
I Pedro - é a primeira epístola (carta) do apóstolo Pedro, um dos 27 livros do Novo Testamento da Bíblia.
The execution of Major Andre2001
Matias Apóstolo
Os estudiosos concordam que o autor do Evangelho de Lucas é o mesmo que escreveu o livro de Atos dos Apóstolos. A tradição diz que os dois livros foram escritos por Lucas companheiro de Paulo (nomeado em Colossenses 4:14 ).
Bodas de Caná da Galileia é uma perícopa (episódio) bíblica narrada exclusivamente no Evangelho de João (João 2:1-11). A transformação da água em vinho durante estas bodas é considerado como o primeiro dos milagres de Jesus.
Para a tradição, Lucas é considerado o autor do Evangelho de Lucas e dos Atos dos Apóstolos....Interpretação do pronome "nós" nas discussões de autoria
Foram relatados diversos tipos de milagres para além escopo desta revisão narrativa. As curas miraculosas no Evangelho de São Lucas são 13, distribuídas em 11 dos 24 capítulos. Em algumas delas encontram-se homens com alguma deficiência que são reabilitados, como cegueira e paralisia.
Lucas 1 é o primeiro capítulo do Evangelho de Lucas no Novo Testamento da Bíblia e um dos mais longos de todos os Evangelhos, com 80 versículos. Ele descreve os eventos que levam ao nascimento de Jesus.
Os Evangelhos do Novo Testamento, quatro relatos sobre a vida de Jesus aceitos por todas as igrejas cristãs, tradicionalmente são atribuídos a dois dos Doze Apóstolos (Mateus e João, filho de Zebedeu), a um companheiro do apóstolo Pedro (Marcos) e a um colaborador de São Paulo (Lucas).