Em 2019, o mundo celebrou os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci (1452-1519). Artista e inventor, o italiano é considerado um dos expoentes máximos do Renascimento europeu. Para muitos, ele também seria o maior gênio de todos os tempos. Leonardo Da Vinci morreu em 2 de maio de 1519, aos 67 anos.
Resposta. Sobre renascimento, obras marcadas pela a riqueza de detalhes e reprodução dos traços humanos, pois ele era um autor bastante detalhista na configuração das figuras humanas.
É fácil assumir que o incidente causou tal sensação porque a Mona Lisa era "a pintura mais famosa do mundo", mas naquele momento, ela não era. O que realmente a catapultou para a fama foi o roubo. A cobertura midiática que ela teve durante o tempo em que esteve perdida foi o principal motivo de sua fama mundial.
Pintura. Porque reúne algumas das principais contribuições de Leonardo da Vinci (1452-1519) à arte ocidental (veja a ilustração). ... Ela fita o observador, o que foi uma mudança radical na pintura da época - as mulheres eram tradicionalmente representadas com a cabeça abaixada e inclinada para um lado.
A pergunta tem respostas muito variáveis. Tudo depende de sua importância e do contexto histórico. A Mona Lisa, por exemplo, não está à venda, mas especialistas que levaram em conta o seu seguro e a capacidade de atrair turistas para a França, estimam que ela valha cerca de US$ 2,5 bi.