Joabe ou Joab, filho de Zeruia, irmã de Davi (1 Cr 2.
Seus dois irmãos foram Abisai e Asael, este último foi morto por Abner (2Sm 2:13-32), a quem Joabe depois matou traiçoeiramente (2Sm 3:22-27). Ele conduziu depois o ataque a fortaleza no monte de Sião, e por este serviço foi elevado ao posto de general do exército do rei (2Sm 5:6-10; 1Cr 27:34).
David
Tamar era uma das filhas do rei Davi, que foi desejada por seu meio-irmão, Amnom. ... Ele fingiu estar doente e pediu a seu pai, o rei Davi, que mandasse sua irmã Tamar para cuidar dele. E, infelizmente, foi exatamente isso que aconteceu, porque o rei não imaginava as intenções do filho (2 Samuel 13:6).
Dois anos depois, Amnom foi morto por ordem de Absalão, que vingou sua irmã, enviando os seus servos para matar Amnom em uma festa à qual ele convidou todos os filhos do rei.
O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha, necessária, no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros.
Segundo o livro do Gênesis, Zerá foi filho de Tamar e de Judá, e foi o irmão gêmeo de Perez. O texto diz que ele foi chamado Zerá porque quando ele enfiou a mão antes de nascer, a parteira amarrou um fio escarlate brilhante em seu pulso.
Um fio encarnado, semelhante ao que se entrelaça nos cabos da marinha inglesa, dos quais nunca pode ser retirado sem que o todo se desfaça.