– A fabricação propriamente dita começa no setor de “corte de couro” – principal matéria prima dos sapatos Bottero – onde as peças de couro são cortadas de acordo com seu design. A tecnologia empregada utiliza navalhas de aço, cortes a laser até os bordados.
Onde o couro é usado? Por definição, couro é a pele de qualquer animal que foi curtida. Esse processo de curtimento é necessário para que não apodreça após o abate. No Brasil, as peles mais comuns que passam pelos curtumes, a indústria do couro, são as de bovinos, porcos, cabras e ovelhas.
O couro é a pele curtida de origem animal. O curtimento é feito através de processo físico-químico, que transforma uma matéria prima perecível, sem uso específico, em um material nobre, estável, com diferentes características e que permitem diversas possibilidades de uso.
O curtimento baseia-se na reação de substâncias químicas curtentes com o colágeno da pele. Uma vez curtida, a pele passa a ser denominada de couro. Quando o curtimento é feito com cromo, o couro é chamado de couro wet-blue devido à sua umidade e coloração.
Use uma lâmina de esfolar para raspar todos os traços visíveis de carne e gordura usando movimentos rápidos e fortes. Esfole o couro imediatamente depois de cortar o couro do corpo do animal. Se você esperar mais algumas horas, o couro vai começar a se decompor e vai desmoronar durante o processo de curtimento.
Tecnicamente, você pode endurecer o couro ao deixá-lo de molho apenas na água à temperatura ambiente, mas ele só ficará um pouco mais firme e você não poderá moldá-lo. A adição de um passo onde é colocada água quente irá permitir que você faça mudanças estruturais enquanto endurece o couro ainda mais.
O sabão de sela pode ressecar o couro, o que torna preferível usar um condicionador de couro que também sirva para limpeza. Use sabão de sela apenas quando ela estiver realmente suja. Você também pode usar um pano molhado para tirar a sujeira antes de usar o limpador ou condicionador.
Aplique sabão de glicerina numa esponja e passe-a sobre a sela para formar espuma, faça movimentos circulares de pressão sobre o couro. Usando um pano úmido remova a espuma e deixe que a sela seque a sombra, jamais ao sol. Vale lembrar que se o couro da sela estiver muito sujo vai demandar inúmeras limpezas.
Projetando o quarto de sela dos sonhos!
Misturar bicarbonato de sódio com água é outra forma de limpar a alpaca. Para isso, deve fazer uma mistura do produto com água até obter uma pasta consistente e adicionar três colheres de chá de sal. Depois coloque a mistura dentro de um recipiente e comece a limpeza utilizando uma esponja macia.
Cela é um pequeno quarto de grades que devido à sua pequenez veio a designar o quarto da prisão. Mas cela também se pode referir a: Cela (arquitetura) - um espaço arquitectónico.
Cela: aposento, quarto de dormir pequeno, quarto de penitenciária. Sela: arreio de cavalo. Também forma do verbo selar: eu selo, ele sela.
Quando usar uma e outra? Cela é aposento, quarto de dormir pequeno, quarto de penitenciária. Sela joga em outro time. Pode ser arreio de cavalo ou forma do verbo selar: selo, sela, selamos, selam.
Atualmente, o preso que tem graduação completa em nível superior cumpre pena separado dos presos comuns. Também tem direito a cela especial quem tem seu nome inscrito no chamado 'Livro de Mérito'.