O sensor basicamente é um dispositivo que tem a função de detectar e responder com eficiência algum estímulo. Existem vários tipos de sensores que respondem à estímulos diferentes como por exemplo: calor, pressão, movimento, luz e outros.
O sensor de detonação é basicamente um sensor de vibrações mecânicas. Sua função é transformar as vibrações mecânicas do motor em oscilações elétricas capazes de serem interpretadas pela unidade de comando. A análise, através de cálculos matémáticos complexos, permite detectar a presença de detonação.
Um sensor converte o parâmetro físico (por exemplo: temperatura, pressão sanguínea, umidade, velocidade, etc.) em um sinal que pode ser medido eletricamente. ... Mas nem todos os sensores são feitos da mesma forma e cada instalação IoT requer um tipo específico de sensor.
Sem dúvida, existem muitas aplicações para os sensores ópticos. Por exemplo, ele pode ser utilizado para checar, de diversas formas, o padrão da produção. Do mesmo modo, ele é capaz de detectar qualquer tipo de substância, material, cor, distância, contraste, transparência, marca etc.
A Fotocélula possui um componente interno sensível à luz que é utilizado para informar ao circuito o nível de luminosidade ao redor do dispositivo. De acordo com a condição do ambiente, a iluminação conectada à Fotocélula é acionada ou desligada automaticamente sem a necessidade da intervenção humana.
O relé fotoelétrico, também conhecido como fotocélula, é um dispositivo de controle que possui a função de acender e apagar uma única lâmpada, ou circuito de iluminação, de acordo com o nível de iluminamento do ambiente.
Instalação: Conecte o Relé na tomada e observe que a lâmpada permanecerá acesa, pois o contato é Normalmente Fechado (NF). Aguarde o tempo de retardo de (1 a 5 minutos, depende da luminosidade do ambiente) e a lâmpada desligará, o que indica que o Relé está funcionando.
1. Ligar o fio verde do relê no ponto (A); 2. Ligar o fio preto do relê no ponto (B); Obs.: Desencapar um pedaço do neutro no ponto (B) e ligar o fio preto do relê; 3. Ligar o fio vermelho do relê no ponto (C).