A grande iniciadora da dança moderna americana foi Isadora Duncan, mas a primeira técnica estruturada foi a de Martha Graham, criada nos anos 20 e 30 do século XX. ... Principais nomes da Dança Moderna nos EUA: Isadora Duncan, Martha Graham, Ruth Saint-Dennis, Ted Shawn, Charles Weidman, Doris Humphrey, Loïe Fuller.
Defensora da liberdade e dos direitos das mulheres, era feminista, defendia o papel da mulher como protagonista no mundo da dança. Durante toda a sua carreira interessou-se pelas crianças, baseando seu método de educação na arte, na cultura e na espiritualidade.
A origem dessa dança se deu, em meados do século XIX, por meio de estudos do francês François Delsarte, que induziu relações entre a emoção interior, a voz e o gesto. Embora fundamental, sua contribuição para a dança moderna é pouco reconhecida.
Resposta: América do Norte. Na América do Norte, a dança moderna recebeu grande influência dos estudos do ator e pesquisador francês François Delsarte (1811-1871). Suas investigações podem ser condensadas em seus dois grandes princípios: A Lei da Correspondência e a Lei da Trindade.
Para que o corpo seja capaz de se articular na dança, é necessário o movimento, a produção da expressão através do movimento. ... Ela exercita o pensamento sinestésico, isto é, a comunicação da ação corporal, exprimindo tanto o sentir e o pensar através do movimento corporal e trabalha com os códigos desta linguagem.
Elementos da dança A dança tem três elementos básicos: movimento corporal, espaço e tempo.
Resposta. Resposta: A dança contemporânea não se limita a uma só técnica ou formato específicos. Ela abarca técnicas de corpo variadas, tudo pode ser aceito e levado em conta.
Uma importante função da música, en- tão, é a oportunidade que ela dá para uma variedade de expressões emocionais – o descargo de pensa- mentos e idéias, a oportunidade de alívio e, talvez, a resolução de conflitos, bem como a manifestação da criatividade e a expressão das hostilidades (Merriam, 1964, p.
A música pode controlar reações emocionais, facilitar o entendimento de informações cognitivas e induzir a produção de dopamina e serotonina, substâncias relacionadas ao prazer e bem-estar. As notas musicais seriam capazes de aumentar a plasticidade cerebral – para a qual tem muita gente por aí fazendo palavra cruzada.