Benjamin Alencar
lipoaspiração local (hidrolipo): R$ 7.
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo.
A cirurgia de lipoaspiração consiste na aspiração de gordura através de cânulas. Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. A cirurgia pode ser classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas.
9 principais riscos da lipoaspiração
Lipo: em dois dias, no mínimo, ou cinco, no máximo, dá pra voltar ao trabalho. Exercícios leves só estão liberados após duas semanas. Plástica: na primeira semana, é preciso fazer repouso. Caminhadas só podem ser iniciadas um mês depois da cirurgia.
Modo de usar o Kit Placas de Contenção pós Cirúrgica para Abdome + Costas + Cintura
Após a lipo, a região operada tende a ficar inchada. Para ver o resultado, é preciso esperar a região recuperar-se. Em geral, somente após o segundo ou terceiro mês de pós-operatório, é possível observar uma sensível redução do edema (inchaço) e, consequentemente, ter uma ideia do resultado.
Confira o que pode ou não na alimentação após a cirurgia plástica e garanta uma recuperação mais saudável!...O que não comer nessa fase?
A alimentação no pós-operatório de uma lipoaspiração deve ser leve e com alimentos cicatrizantes ricos em proteínas, como a carne magra e o ovo, e ricos em ômega 3 como a sardinha ou o salmão, pois são alimentos que reduzem a inflamação da ferida e facilitam a cicatrização.
Nos primeiros dois dias após a bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – é aconselhada dieta liquida e pastosa. Alimentos gelados como sorvetes e sucos são sempre indicados, pois ajudam a diminuir o edema na região. Após o terceiro dia uma dieta com alimentos sólidos já pode ser retomada.