No intestino grosso, ao nível do cólon, ocorre também absorção de determinadas substâncias, como alguns aminoácidos e vitaminas resultantes da ação das bactérias da flora intestinal. No entanto, nesta zona do intestino, os nutrientes absorvidos em maior quantidade são a água e os sais minerais.
A água é transportada pela planta da raiz até as folhas por meio do xilema, um tecido condutor. A água entra no corpo da planta pelas células da raiz até atingir o xilema, que transporta a substância para todo o corpo do vegetal.
As plantas puxam a água da terra por meio de suas raízes. A água é levada por meio de canais até as folhas. As folhas retiram do ar um gás chamado dióxido de carbono, que é o gás que sai dos nossos pulmões quando respiramos. A planta também absorve a luz do sol.
O caule sustenta a planta e faz o transporte de substâncias através da planta. A água e os sais minerais são levados através de vasos existentes dentro do caule, das raízes até as folhas, e os açúcares (produzidos na fotossíntese) são transportados das folhas até as raízes.
Flutuantes. São plantas que ficam na superfície do lago. As mais comuns são os aguapés, as alfaces-d'água e as lentilhas. Elas só precisam de sol pleno e servem para sombreamento parcial da superfície quando a incidência do sol é muito grande.
Estas plantas adoram o sol pleno batendo sob as suas folhinhas tão pequenas. Elas podem ser plantadas em jardins bem amplos ou espaços protegidos para que possa servir como uma planta ou flor de corte. Ela precisa ser cultivada em solos muito úmidos férteis e com muita matéria orgânica incluída em suas pequenas raízes.