Atualmente, há três seres humanos no espaço. O norte-americano Chris Cassidy, comandante da Expedição 63, e os engenheiros russos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner vivem na ISS desde abril deste ano.
O principal propósito da ISS é realizar experiências científicas em ambiente de microgravidade (os astronautas na ISS não estão em gravidade zero). Esses experimentos passam pelas áreas da astronomia, astrofísica, biomedicina, medicina espacial, ciências físicas, ciência dos materiais, clima espacial e clima na Terra.
O objetivo da estação, a princípio era dar suporte a experimentos em ambiente de microgravidade e observar e monitorar a terra, mas atualmente, seu objetivo está relacionado a dar suporte a viagens espaciais cada vez mais longas. A construção da estação Espacial começou em 1988 e terminou em 2010.
Estação espacial é uma estrutura artificial concebida para a permanência humana no espaço. ... As estações espaciais são desenhadas para suportar a vida em órbita a médio prazo, por períodos de semanas, meses, ou mesmo anos.
Na Nasa, para virar astronauta é necessário inglês fluente e graduação e pós-graduação na área das Ciências Exatas – Engenharia, Matemática, Física – ou Ciências Biológicas. Além do estudo, a NASA exige experiência de, pelo menos, três anos na área profissional e mil horas para piloto em aviões a jato.
Os astronautas foram enviados em direção da Lua pelo terceiro estágio do Saturno V, separando-se do resto do foguete e viajando por três dias até entrarem na órbita da Lua. Armstrong e Aldrin então foram para o Eagle, pousaram em Mare Tranquillitatis e passaram um dia na superfície.
Após entrar na atmosfera terrestre, dois paraquedas são abertos para ajudar a frear a nave, até que ela cai no oceano, onde já há embarcações prontas para recuperá-la com a tripulação protegida em seu interior.