Primogenitura é a tradição comum de herança de toda a riqueza, estado ou função dos pais pelo primeiro filho; ou, na falta de uma criança, por parentes próximos, de forma a manter o status da linhagem familiar. Entre irmãos, o filho de um irmão mais velho falecido tem prioridade sobre um irmão mais novo.
Primogênito é o termo utilizado para designar o primeiro filho de um casal, também conhecido como o filho mais velho, em relação aos seus irmãos consanguíneos. ... Os filhos primogênitos dos reis, por exemplo, são por norma os primeiros a ocuparem esta posição quando os pais morrem ou abandonam o reinado.
Rúben e o direito de primogenitura Mas, por causa de um grave pecado cometido, Rúben perdeu esse direito. O pecado de Rúben que resultou na perda de seus direitos foi uma impropriedade sexual de tal natureza que desonrou e envergonhou o pai: “Foi Rúben e se deitou com Bila, concubina de seu pai” (Gn 35.
Karmi
É uma variante de Rubem, nome originado no hebraico Reubhén, composto pela junção dos elementos reu, imperfeito do verbo ra'ah (ver), que significa “ele viu” e ben, que quer dizer “filho”, e significa "eis aqui um filho, aqui está o filho".
Mas regista também Rubem como variante brasileira, palavra paroxítona (grave), que não precisa de acento (terminação em, como outrem). Rubens, igualmente palavra paroxítona, não precisa de acento (terminação ens, como jovens).
Rubem ou Rúben (em hebraico: רְאוּבֵן, hebraico moderno Rəʾuven hebraico tiberiano Rəʾûḇēn) era o primogênito dos 12 filhos de Jacó, neto de Isaque. Sua mãe era a esposa menos favorecida de Jacó, Léia, que chamou o menino de Rubem porque, segundo ela mesma disse, “O Senhor atendeu minha aflição.
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
Segundo a crença judaica, descrita nesse livro; o povo de Israel surgiu de grupos nômades que habitavam a Mesopotâmia há cerca de cinco mil anos e que posteriormente rumaram para a região do Levante por volta do ano 2000 a.C..
O nome "hebreus" vem do hebraico "Ivrim", que significa "povo do outro lado do rio".