apóstolo Pedro
São chamados deuterocanônicos os 7 livros retirados pelos protestantes da biblia. Os Protestantes afirmam: "Não tiramos, eles apenas não são inspirados." ...
São livros que descrevem a vida de Jesus, mas que a maioria das igrejas cristãs consideram ilegítimos. ... Os evangelhos apócrifos e o Apocalipse de Pedro não são considerados sagrados por nenhuma igreja cristã, salvo as exceções em alguns dos casos abaixo.
Os Livros Apócrifos são assinalados, em termos de produção textual, tanto no Antigo como no Novo Testamento e também, alguns, no período da Reforma (séc. XVI). Ao que tudo indica, a maioria destes livros foram redigidos nos séculos II a. C e no I d.
Esses livros possuem divergências e discordâncias, ensinam doutrinas errôneas contrárias às Escrituras, e principalmente: não possuem o caráter divino. Podem ser lidos como materiais históricos, seus textos possuem uma lógica, contudo não possuem a autoridade para integrar o Cânon Sagrado.
Judite é a representante do povo de Israel, sua heroína épica.
Segundo, Jerônimo, que traduziu a Vulgata latina, afirma que este livro não é canônico, e mostra em seus escritos, que os judeus classificaram este livro como apócrifo. ... Só pelo fato da falta de historicidade deste livro, é um elemento suficiente para deixá-lo fora do canôn.
Judite é o nome de uma das duas esposas hititas de Esaú, no livro de Gênesis 26:34. Alegadamente, as duas esposas de Esaú eram um grande incômodo para seus pais, Isaque e Rebeca.
Judas Iscariotes
Cyborea Iscariot