Os chefes dos estados, passaram a ser os "coronéis dos coronéis", os currais eleitorais se multiplicaram no país, a compra e troca de votos dos eleitores por favores e apadrinhamentos passou a ser prática comum nas grandes cidades agora, além da área rural.
Resposta. Eram homens que exerciam um poder político a uma região ou a um local. Mandavam em tudo e ordenavam, tinham muito poder e dinheiro.
Os governadores eram indicados pelo poder central, e tinham a habilidade de destituir os deputados que não lhe fossem afeitos. E isto se fez sem modificar a base política dos estados – os coronéis. ... Por sua vez, o coronel apoiava o poder político estadual, que oferecia suporte ao Governo Federal.
Verificado por especialistas Antigamente, era muito comum o respeito na imagem rural à pessoa do coronel. Os coronéis era grandes fazendeiros que influenciavam toda a aristocracia rural , ou seja, tinha total influência sob as pessoas que moravam aos arredores .. pessoas que muitas vezes eram seus empregados.
Os coronéis no início da república eram os fazendeiros ricos, ou homens muito poderosos e estes representavam poder e opressão, pois dentre as práticas ilicitas por eles praticadas estavam a compra e troca de votos dos eleitores, inúmeras fraudes eleitorais, além da política do café-com-leite e a política dos ...