Magicamente, Amon converte-se no deus do Império, propiciador da vitória nas batalhas e pai de todos os demais deuses do panteão. Como que para legitimar esta mudança de funções divinas, Amon é relacionado a Rá, o mais antigo dentre os deuses que um dia foram adorados como criador da vida e pai de todos os deuses.
O local onde se encontra mede 2.
Carnaque
A imagem abaixo é uma fotografia das esculturas que estão na entrada dos Templos de Karnak, em Luxor, no Egito. É correto dizer que os Templos de Karnak foram erguidos no contexto: a) do Médio Império (2.
Os dois templos esculpidos na encosta, a fachada do templo principal está decorada com hieróglifos que comemoram a grande vitória de Ramsés II na Batalha de Cades. O templo maior com quatro enormes estátuas de Ramsés II, sentado em frente a ele, é dedicado a Amon, Ptah e Re-Harakty.
Os templos egípcios eram edifícios construídos para o culto oficial dos deuses e para celebrar os faraós do Antigo Egito, tanto em seu território como nas regiões sob seu domínio.
Templo de Karnak
Resposta: Um dos legados culturais mais importantes deixados pelos etruscos aos romanos foi o uso do arco e da abóbada nas construções. Esses dois elementos arquitetônicos permitiram aos romanos criar amplos espaços internos, livres do excesso de colunas.
A arquitetura romana se caracteriza pela sua solidez, com o emprego de arcos, abobadas e tetos curvos que nenhuma civilização grande anterior conhecia. Suas obras se espalharam por toda a Europa na forma de aquedutos, estradas, pontes, basílicas, residências, arcos do triunfo e panteões.
A Arquitetura Romana foi uma importante manifestação artística dos romanos na antiguidade, que privilegiavam as obras utilitárias e alcançaram grande eficiência na construção de aquedutos, banhos públicos, pontes e mercados.
Resposta: A civilização romana assimilou da arte etrusca o modo de construir com a utilização de arcos e abóbadas. Os romanos ao longo do tempo aprimoraram as construções abobadas, ou seja, com as partes superiores esféricas.