Achyrocline satureioides
Composição química: a erva doce é composta por muitas substâncias importantes, entre elas podemos destacar óleo essencial, cumarinas, lipídeos, flavonoides, aminoácidos, vitamina K e sais minerais como ferro, fósforo, cálcio, magnésio, manganês e zinco.
As duas expressões estão corretas. O nome mais usado em todo o Brasil é macela, mas o termo empregado regionalmente no Rio Grande do Sul também aparece nos dicionários como sinônimo da primeira expressão.
Principais benefícios da planta macela
O boldo é uma planta muito utilizada na medicina popular brasileira para o tratamento de problemas digestivos e hepáticos, e o chá de boldo é inclusive um aliado dos atletas porque é bom para combater má digestão e gases em excesso, que podem atrapalhar o desempenho.
Chá de noz-moscada também é ótimo para tratar problemas de respiração. Outro ponto interessante do chá de noz-moscada é que, além de auxiliar na digestão, ele também é ótimo para a saúde do sistema respiratório. A bebida possui propriedades medicinais que ajudam a tratar problemas como asma, congestão nasal e tosse.
Cuidado! Nem todo mundo sabe que a noz-moscada, especiaria valorizada durante a época das grandes navegações, é considerada tóxica se usada em grandes quantidades. A intoxicação pelo tempero, que pode até matar, também causa alucinações.
Oito benefícios cientificamente comprovados da noz-moscada
Para não perder o aroma, a especiaria deve ser triturada ou ralada apenas na hora de colocar no prato. Com o que combina: seu sabor levemente adstringente acentua o gosto de carnes de sabor suave, como aves, e é apreciado em purês de legumes e receitas que levam queijos e leite.
Cuidados ao consumir a noz-moscada Sabe-se, no entanto, que é necessário uma quantidade muito além das habitualmente utilizadas em preparações culinárias para a manifestação de sintomas que podem incluir desde náusea, tontura, palpitações e sudorese, podendo causar alucinações e, em casos graves, até o coma.
Quantidade segura A quantidade máxima de noz-moscada que pode ser consumida sem oferecer riscos à saúde é de cinco gramas por dia.
Mas calma, é preciso ingerir uma noz moscada inteirinha para que a substância alucinógena que ela contém possa te matar. ... A ingestão de 10 gramas leva a alucinações e apenas 2 gramas da noz moscada causam uma sensação parecida com a de consumo de anfetaminas, levando a náusea, febre e dores de cabeça.
Deslize a extremidade da noz moscada sobre o ralador em um movimento fluido de uns 5 cm. Repita o processo até que você tenha uma pequena pilha de noz moscada ralada em sua tábua. Você pode virar o Microplane e raspar o que tenha ficado preso no ralador.
Noz-moscada é uma especiaria muito aromática, utilizada tanto em pratos doces quanto em pratos salgados. ... Normalmente este tempero é associado a pratos doces e condimentados, tais como biscoitos, bolos de especiarias, pudins, tortas e custards.