Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.
O que Imunoterapia? A imunoterapia com alérgenos, também chamada de vacina para alergia, é uma forma de tratamento utilizada há mais de 50 anos com o objetivo de diminuir a sensibilidade de pessoas que se tornaram alérgicas a determinadas substâncias.
Lista dos principais anti-histamínicos
Tratamento para alergia na pele Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.
Uma alergia pode ser causada por vários estímulos: como cosméticos, produtos químicos, agentes presentes no ar (poeira), alimentos, medicamentos, picadas de insetos… Diferentes fatores podem desencadear algum tipo de reação na pele.
De acordo com o médico, o tratamento é baseado no uso de antialérgicos e eliminação da causa, quando identificada. Geralmente o tratamento da urticária é realizado com o uso de antialérgicos, que devem ser prescritos por um médico alergista após o diagnóstico correto.
Como identificar uma reação alérgica grave
Quais são os diferentes tipos de alergia que existem?
É uma reacção alérgica grave que pode provocar a morte. Pode ocorrer em pessoas que têm alergias conhecidas ou asma, pode ser causada por várias substâncias, tais como: medicamentos, alimentos ou picadas de insectos. Os sintomas ocorrem normalmente com a reexposição ao alérgeno previamente sensibilizado.
O primeiro deles é o exame de sangue, determinando o IgE específico no sangue. O outro é o teste cutâneo de leitura imediata, em que é colocado a substância que causa alergia no antebraço e aguarda-se 20 minutos para detectar se há alguma reação.
Sintomas de alergia ao camarão
A alergia crônica se caracteriza como uma alergia de ação prolongada, ou seja, que dura bastante tempo e/ou tende a ir e voltar diversas vezes no organismo. Quando isso ocorre, o quadro alérgico pode assumir maior severidade e impacto na qualidade de vida do paciente.
Tratamento
Nas não imunológicas, que incluem a urticária aguda alérgica e a urticária crônica induzida, a erupção cutânea é consequência de uma reação alérgica aguda a agentes físicos, tais como: certos medicamentos (AAS, diclofenaco, penicilina, anti-hipertensivos etc.), alguns alimentos (frutos do mar, ovos, nozes, leite, ...
O que é alergia emocional ? É um tipo de reação relacionada a alguma doença psicossomática, que configura uma doença psicológica refletida em sintomas no corpo. Segundo a médica, existem pacientes que têm a tendência genética de desenvolver alterações devido ao estresse.