Qual o objetivo da cenografia? A cenografia em eventos é o resultado da junção entre arquitetura, teatro e decoração de interiores. Com isso, toda a estrutura apresentada ao público traz uma experiência diferenciada por integrar ainda iluminação, sonorização, decoração e trajes temáticos.
A CENOGRAFIA é considerada ciência e arte da organização do espaço cênico ou palco. Podemos dizer que, no teatro, cenário é a composição final do cenógrafo, enquanto que cenografia é todo o trabalho de criação, desenvolvimento e conclusão do cenário, pela equipe cenográfica.
Seus significados, porém, são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Cena se refere ao lugar onde uma ação ocorre, à própria ação ou acontecimento e a um cenário ou paisagem, sendo muito usada no âmbito da representação teatral.
Chamamos de CENA (em inglês, “SCENE”), um conjunto de planos que acontecem no mesmo lugar e no mesmo momento. Chamamos de FILME um espetáculo de imagens em movimento (mais tarde acompanhadas por som), formado por uma ou mais cenas, que tem começo, meio e fim, e “mostra” alguma coisa acontecendo numa sucessão temporal.
Uma pessoa dramática é aquela que pratica ações comoventes envolvendo aflição e sofrimento com exagero e frequência. É literalmente fazer drama, tornando suas queixas maiores do que são para sensibilizar alguém.
Exemplos de Textos Dramáticos
→ Gênero narrativo ou épico:
o gênero épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heróico da história de um povo. Nesse gênero geralmente há presença de figuras fantasiosas .
O gênero épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo. Nesse gênero geralmente há presença de figuras fantasiosas. A palavra “épos” vem do grego e significa “versos” e, portanto, o gênero épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo.