O título desta coluna é retirado do Eclesiástico 6:14-17: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. ... Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.
Samuel 18:1-3. Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo.
O livro do Eclesiastes 6, 14-17, assim define o amigo: “um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. ... Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante”.
Provérbios 17:9 ¶ Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos.
Provérbios 17:9 – O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos. Amor e amizade são artes ensinadas pela sabedoria – eles são comportamentos aprendidos.
Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade. Provérbios 17:9.
Nunca confie cegamente em quem não tem teu sangue, pois você já sabe que quem tem teu sangue pode te trair mesmo te amando, imagine os que não te amam! ... A amizade não existe, essa é a verdade, pois além de você ser traído por aquela pessoa que confiou, ela atrasa a sua vida, te prende no passado, maldito seja o traidor.
A bíblia chama a traição no casamento de adultério. O adultério, segundo a Bíblia é relação sexual entre uma pessoa casada e alguém que não seja seu marido ou esposa. ... Ou seja, a pessoa que adúltera não é fiel e já está desobedecendo a um dos mandamentos de Deus.
Entre as emoções e sentimentos agradáveis que a pessoa infiel experimenta está o aumento aparente da autoestima ou segurança em si mesma. O/a infiel sente-se amado/a e admirado/a por seu amante. Além disso, começa a se preocupar mais com sua aparência física e cuida de sua aparência.
No quesito traição, normalmente são os homens os que ganham a fama de mais infiéis. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site Female First, as mulheres são mais propensas a ter um relacionamento extra-conjugal do que eles.
Quem trai mais: Eles ou elas? Um estudo publicado na revista científica Psychological Bulletin, que contou com a participação de cerca de 45.
"O mais propenso a trair, durante a história, foi o homem, pois a mulher era um ser menos social. A mulher não tinha direito nem a trabalhar. A vida social da mulher era limitada. Ela ficava em casa, cuidava dos filhos.
Entre as cidades pesquisadas, Salvador foi a campeã: 45,8% das pessoas admitiram já terem traído. Por outro lado, São Paulo apresentou o menor número de casais infiéis, com 33,8%. Em relação a faixa etária, os que mais traíram tinham entre 41 e 50 anos.