Eloim ou Elohim (do hebraico אֱלוֹהִים , אלהים, pronunciado elohim) é um substantivo que se refere a Deus, usado na língua hebraica moderna e antiga.
Esta palavra literalmente significa ENVIADO. O Enviado de DEUS esta operando um misterioso milagre de barro perto do Enviado lugar.
Os sapos favorecem a limpeza e o desbloqueio das energias do corpo e do espírito. Os girinos, por sua vez, são símbolo do despertar da criatividade e da produtividade em sua vida, sendo um ótimo presságio.
Foi usado por Deus para despertar o povo para suas falhas. Era um momento difícil, havia muito medo e insegurança. O povo preferia viver na ilusão de que a situação seria resolvida a aceitar a verdade que estava sendo proclamada. Preso, foi lançado num calabouço onde não havia mais água, mas somente lama.
A sétima palavra da cruz foi: "Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!" (Lucas 23:46), uma palavra de vitória. Não era o fim, mas o começo da grande vitória eterna de Jesus e nós que cremos. Jesus ficou 6 horas pendurado na cruz até morrer.
Os evangelistas registraram sete frases ditas por Jesus enquanto estava na cruz: «Pai, perdoa-lhes; pois não sabem o que fazem.» (Lucas 23:34) - imediatamente ao ser crucificado. «Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso» (Lucas 23:43) - respondendo ao "bom ladrão". «Mulher, eis aí teu filho!
Estava sempre disposto a ensinar a prática do amor, mesmo antes que as pessoas se mostrassem arrependidas. Para Jesus, o poder de Deus era maior que o pecado, e Ele ensinava que o arrependimento e a fé podiam salvar os homens.
“Então Ele disse: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Essas foram as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de subir aos céus definitivamente.
Sua ordem e expressão variam ligeiramente entre os diversos Evangelhos, e seu conjunto completo não é encontrado em nenhum deles. Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem. Em verdade eu te digo hoje estarás comigo no Paraíso. Mulher, eis aí o seu filho.
Disse-lhes: Este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos. Estando eles comendo, tomou Jesus o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei; este é o meu corpo.
quarenta dias
Num contexto cristão, a tentação é o estímulo a um pecado ou a uma ação imoral, de tal forma que o pedido de "proteção contra as tentações" chega a constituir elemento central da oração do Pai Nosso.
Não sei se você sabe, mas Jesus Cristo viveu 33 anos aqui na Terra. A última quarentena de Jesus Cristo aconteceu após Sua ressurreição. ... Ele morreu, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e, antes de subir aos céus, ministrou novamente aqui na Terra por 40 dias.
* 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Tirando do contexto o salmo bíblico “O Senhor fará recair sobre eles sua própria iniquidade, e os destruirá em sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá” (Salmos, 94,23), ele manipulou os livros sagrados para semear ódio político.
Significado de Tentação substantivo feminino Atração por coisa proibida. Movimento íntimo que incita ao mal: resistir à tentação. Desejo veemente.
30 anos
quarenta dias
O “Pentecostes” vem do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”. A origem dessa festa é baseada em uma antiga tradição hebraica, chamada Shavuoth, que significa “Semanas”. Era uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita realizada pelos judeus cinqüenta dias após a Páscoa.
Para os cristãos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém.
O Pentecostes é celebrado cinquenta dias depois da Páscoa. Essa festa cristã tem origem na liturgia dos judeus que celebravam a festa das colheitas. Os judeus comemoravam neste dia a entrega da Lei a Moisés no Monte Sinai quando Deus fez uma Aliança com o Povo de Israel. ...
Evangelhos sinóticos. O Espírito Santo não aparece apenas no Pentecostes após a ressurreição de Jesus, é também proeminente no Evangelho de Lucas (1 e 2), antes do Nascimento de Jesus.
A Igreja Católica - assim como a Igreja Ortodoxa e as Igrejas Católicas Orientais - acreditam que a blasfêmia contra o Espírito Santo é de fato um pecado imperdoável ("eterno").