Quem pode e quem não pode consumir A creatina geralmente é recomendada para indivíduos praticantes de atividades físicas de força de alta intensidade e curta duração. Este suplemento não pode ser consumido por lactantes e gestantes por falta de estudos sobre seus efeitos nestes públicos.
Melhor horário para tomar creatina A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos. A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).
Creatina engorda se não malhar? A Creatina não foi desenvolvida especificamente para emagrecimento, ela é indicada para esportes de alta intensidade. Então, ao consumi-la sem malhar pode gerar inchaço. Por isso, não tome creatina sem malhar.
A creatina pode ser tomada em qualquer momento do dia, pois tem um efeito cumulativo no corpo e não imediato, não existindo por isso a necessidade de tomar o suplemento numa hora especifica.
Os efeitos da creatina podem demorar algumas semanas para surgir, e algumas pessoas podem não sentir os resultados após algumas semanas de uso. Isso pode acontecer porque os músculos ficam dessensibilizados à creatina. E para resolver esses problemas os atletas encontraram uma solução, por isso que é ciclar a creatina.
Para se atingir o ponto de saturação pôde-se utilizar diferentes protocolos de suplementação (fase de carregamento) – utilizando de 3 a 5g de creatina por dia durante 30 dias, ou é possível encurtar esse prazo utilizando o protocolo de 20g divididos em 4 doses diárias por um período de 5 a 7 dias.
Deve-se ingerir entre 3 e 5g de creatina (mais especificamente entre 0,03 e 0,1g/kg de peso corporal) todos os dias, independente de treinar ou não.
Recomendamos tomar de 3 a 5 g de creatina por dia. A forma mais comum e bem estudada de creatina é a creatina monohidratada. Isso pode ser usado em bebidas ou em outros tipos de produtos, como barras energéticas, cápsulas ou comprimidos.
O consumo da creatina como suplemento deve ser de 3 a 5g por dia, todos os dias da semana (com treino ou não) por um período contínuo. Não é necessário ciclo ou saturação.
Volume deste scoop é o mesmo de 1 (uma) colher de sopa, o que equivale a aproximadamente 15 ml.
Quanto menos água, mais docinha e saborosa fica a proteína. Sugerimos em torno de 100 a 150 ml de água gelada para um scoop padrão de 30g. Para diluição, utilize sempre uma garrafinha específica (coqueteleira, shaker).
-Usando como exemplo o Isotech da Atlhetica onde cada scoop contém 20.
Já que você gosta e usa o whey protein, minha dica é que você consuma cada scoop de 25 gramas separadamente, em vez de tudo junto no pós-treino.
Você ainda pode alternar o consumo de proteína animal e vegetal, mas sempre na dose recomendada: duas porções por dia, o equivalente a 30 gramas de proteína em pó.
Na sugestão de uso do Produto tem: 7 medidas ou 55 g + 200 Ml .
A quantidade de proteínas nesse suplemento é de 24 gramas por dose no sabor natural e 23 gramas nos demais sabores.
É indicado em média, 0,07g de creatina para cada kg de massa livre de gordura.
A albumina é uma forma muito prática de conseguir esse nutriente tão importante. Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.
Whey Protein quando tomar Por ser uma proteína de rápida absorção, a Growth recomenda tomar seu shake logo após o treino. É nesse momento que nosso corpo necessita mais das proteínas presentes no produto.