Quem deve elaborar a FISPQ? A FISPQ deve ser elaborada pelo fabricante ou importador do produto, que é o fornecedor do produto no mercado.
A Ficha de Informação de Segurança dos Produtos Químicos (FISPQ) atende às normas sobre o uso obrigatório nas embalagens de produtos químicos, como: tintas, solventes, dentre outros. Esse documento tem como finalidade dar informações sobre os procedimentos de segurança, riscos a integridade física, saúde, acidentes.
Quais informações devem conter na FDSR?
Primeiro localize o produto que deseja obter a FISPQ, abaixo do mesmo localizará o Boletim Técnico e a Ficha de Informação de Segurança do Produto Químico (FISPQ). Caso não encontre, coloque que a informação não foi útil e informe o produto que precisa da ficha, que lhe enviaremos.
Número da ONU Composto por quatro algarismos fica na parte de inferior do painel de segurança. Cada substância e artigo possuem número de identificação, suas características próprias, medidas preventivas de segurança risco ou não ao fogo, propriedades físico-químicas e ambientais.
A identificação do produto perigoso no veículo é feita através de retângulos laranjas, que podem ou não apresentar duas linhas de algarismos, definidos como Painel de Segurança; e losangos definidos como Rótulos de Risco, que apresentam diversas cores e símbolos, correspondentes à classe de risco do produto a ser ...
Classes de produtos perigosos Classe 3 – Líquidos Inflamáveis; Classe 4 – Sólidos inflamáveis; Matérias sujeitas à inflamação espontânea e matérias que, em contato com a água, liberam gases inflamáveis; Classe 5 – Substâncias oxidantes e peróxidos orgânicos; ... Classe 9 – Substâncias e artigos perigosos diversos.
4a Questão Quanto á classificação de produtos perigosos, a classe 3 corresponde a: Sólidos inflamáveis Materiais radioativos Líquidos inflamáveis Substâncias perigosas diversas Materiais corrosivos 6a Questão Toda carga de resíduo perigoso deve estar acompanhada de um guia, que é um manual de emergência, onde se ...
6a Questão Quanto á classificação de produtos perigosos, a classe 7 corresponde a: sólidos inflamáveis substâncias perigosas diversas materiais radioativos materiais corrosivos EPS http://simulado.estacio.br/alunos/ 3/3 líquidos inflamáveis Explicação: A classe 7 refre-se aos materiais radioativos.
Classe 1 Produtos e substâncias químicas e minerais e aqueles de origem animal ou vegetal, predominantemente destinados ao uso industrial. Contrapõe-se, portanto, aos produtos destinados ao uso final, com exceção daqueles incluídos nos itens 01.
Esta instrução agrupa os microrganismos em classes de 1 a 4, sendo a classe 1 a de menor risco e a classe 4 a de maior risco. O risco individual e para a comunidade é ausente ou muito baixo, ou seja, são microrganismos que têm baixa probabilidade de provocar infecções no homem ou em animais.
CLASSE 2 - GASES b) é completamente gasoso à temperatura de 20ºC, à pressão de 101,3kPa.
Líquidos inflamáveis. 20.
a) classe II: líquidos que possuem ponto de fulgor igual ou superior a 37,8ºC e inferior a 60 ºC – todos os tipos de óleo diesel, aguarrás e querosene (iluminante e de aviação). b) classe IIIA: líquidos que possuem ponto de fulgor igual ou superior a 60ºC e inferior a 93,4 ºC – todos os tipos de óleo combustível.
-400 °C