Verificado por especialistas Em um golpe que ficou conhecido como " 18 Brumário", efetivado no dia 09 novembro 1799, com apoio do exército e de outros setores da população, Napoleão tomou o poder na França ,instaurando o Consulado.
Napoleão Bonaparte se destacou por garantir benefícios à todas as classes sociais e estimular o nacionalismo na guerra contra os anti-revolucionários.
Os símbolos da República Francesa
Objetivos do Congresso de Viena As prioridades do Congresso de Viena foram acabar com os vestígios da Revolução Francesa e da Era Napoleônica. A intenção era redesenhar as fronteiras da França, Península Itálica e dos estados alemães, e restaurar a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
Ajaccio, França
Itália, Áustria e Grécia.
Político
Napoleão Bonaparte (Imperador francês)
Napoleão defendia qual ideia revolucionária? explicação: ele defendia o nacionalismo e a defesa da autodeterminação dos povos.
Napoleão Bonaparte (1769-1821) foi imperador da França entre 1804 e 1814 com o título de Napoleão I. Líder político, ditador e comandante do Exercito Francês, conquistou uma grande extensão territorial para a França. Napoleão Bonaparte nasceu em Ajaccio, capital da ilha de Córsega, França, no dia 15 de agosto de 1769.
5 de maio de 1821
O exército prussiano comandado por Blucher foi detido e vencido por Napoleão em Ligny, na Bélgica. Dois dias depois Napoleão atacou o exército inglês, comandado por Wellington, em Waterloo, em 18 de junho de 1815, nos arredores de Bruxelas.
A amputação teria sido feita pelo médico francês Francesco Antommarchi, despachado para Santa Helena para cuidar da úlcera de estômago que acabou por matar Napoleão. Antommarchi, um anatomista que pouco entendia de doenças, irritou o intempestivo corso, que o recebia a cusparadas e insultos.
Batalha de Waterloo
Após a derrota na Batalha de Waterloo, em 1815, Napoleão foi exilado na pequena Ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul, onde morreu seis anos depois.
No dia 26 de fevereiro de 1815, aproveitando a ausência dos navios britânicos e franceses que deveriam vigiar os seus movimentos, Napoleão Bonaparte tomou um barco com os homens que lhe eram fiéis e escapou da ilha de Elba, ao largo da costa italiana, e rumou em direção à costa francesa.