Isso aconteceu com Isaque, filho de Abraão, que herdara toda a fortuna de seu pai. Mesmo assim, com uma vida cercada de bens, a falta de chuva o atingiu, causando-lhe um grande problema. No entanto, Isaque não se aquietou diante da dificuldade que se apresentou a ele, não lamentou ou culpou os outros.
Significado religioso. Tradições cristãs, judaicas, samaritanas e muçulmanas associam o poço a Jacó. O poço não é especificamente mencionado no Antigo Testamento, mas Gênesis afirma que, quando Jacó voltou a Siquém de Padã-Arã, ele acampou antes da cidade e comprou o terreno em que ele armou a sua tenda.
Afinal, ele era fisicamente forte o suficiente para resistir qualquer ataque de seu pai. ... Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; Assim, Isaque ficou morando em Gerar.
Diz os historiadores que Jacó demorou 20 anos para cavar aquele poço, e ver água jorrar. Isso nos ensina, que quando ouvimos uma palavra da parte do senhor, precisamos continuar firme, pode ser que ela não cumprirá na manha seguinte; pode demorar. Mas que certamente cumprirá.
Basta segurar a forquilha, de madeira ou de outro material, com as palmas da mão para cima, fazendo uma pequena pressão para entortar as extremidades para fora. Quando a ponta da vareta se mexer é porque você está passando por cima de água subterrânea.
O “Lençol Freático” ou “Lençol de Água” é um reservatório de água presente nas partes subterrâneas da Terra, os quais variam de 500 a 1000 metros de profundidade. Dessa maneira, uma parte da água da chuva escoa na superfície, enquanto outra parte se infiltra nos solos formado, assim, os lençóis freáticos.