Ishtar para os semitas orientais, o nome de Astarte (ou Afrodite) foi também dado pelos Gregos a esta divindade. Asherah, Ashtaroth ou Ashtoreth é a deusa do amor, das plantas e da fertilidade de Canaã, sendo associada aos oceanos e à Lua. ... Não tem companheiro pois ama a sua liberdade e é belíssima.
Inana ( /ɪˈnɑːnə/; Sumério: 𒀭𒈹inanna, também 𒀭𒊩𒌆𒀭𒈾nin-an-na) é uma antiga deusa mesopotâmica associada ao amor, ao erotismo, a fecundidade e a fertilidade.
Ishtar, também conhecida como Istar, era uma das Grandes-Mães do Antigo Oriente. Era ela quem regia o amor, a fertilidade, a sexualidade feminina e também as guerras. Era conhecida como ''A Rainha dos Céus'' e como a Grande Deusa, não tinha só a lua como simbolo, mas também as estrelas e o planeta Vênus.
Os povos da Mesopotâmia Antiga eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. Na concepção destes povos, os deuses poderiam praticar coisas boas ou ruins com os seres humanos.
Marduque
Os assírios travavam muitas guerras e Nínive era uma cidade de constante derramamento de sangue. Os ninivitas eram conhecidos pela crueldade com que tratavam os guerreiros capturados, muitos dos quais eram cegados para que não fugissem.
Por volta de 1300 a.C., os assírios conquistaram sua independência após os hurritas serem derrotados pelos ataques dos hititas. ... Um dos mais conhecidos reis assírios foi Assurbanipal, responsável por construir a Grande Biblioteca de Nínive, que continha milhares de tabuletas em escrita cuneiforme.
Graças à utilização do ferro eles conquistaram vários povos com violência , eram extremamente cruéis , dando castigos aos povos conquistados, cotavam-lhe as cabeças e deixavam expostas , o que para eles era uma maneira de manter o respeito e espalhar o medo entre os outros povos.
Os assírios eram povos semitas que viviam ao norte da Mesopotâmia na região dos rios Tigre e Eufrates. O império assírio foi formado após a queda do império acadiano. Ficaram conhecidos por integrarem uma sociedade guerreira, cruel e implacável.
Resposta. Os assírios tratavam com grande dureza os povos conquistados pq queriam que eles fossem submissos e não se revoltassem. ... Assim, as revoltas aumentaram e os assírios foram perdendo vários dos seus territórios.
Economia, cultura e religião Um dos pilares da economia entre os assírios era a caça e a criação de ovelhas. Além disso, a região em que habitavam era rica em alguns recursos naturais, entre eles a madeira, o cobre e o ferro, o que possibilitava a importação desses produtos.
A violência militar assíria tinha legitimidade por meio da religião: a conquista de territórios e riquezas era a missão divina dos reis. Os assírios eram extremamente agressivos e se vangloriavam de suas práticas sangrentas, tinham no terror e na atrocidade seus instrumentos de política externa.
A Assíria era um país guerreiro, até por necessidade de sobrevivência. Os conquistadores assírios inventaram uma nova política com relação aos povos conquistados; para prevenir revoltas nacionalistas, os assírios obrigavam o povo conquistado a migrar em grande quantidade para outras áreas do império.
Assíria
Os assírios caracterizaram-se, sobretudo, por serem uma nação de guerreiros, isto é, estavam enquadrados em uma sociedade militarizada, governada por uma aristocracia militar. A elite militar era também aquela que se encarregava da administração do Estado.
Resposta. Uma de suas torturas preferidas era arrancar a pele da pessoa com ela viva. Outra de suas maldades favoritas era pegar a pessoa viva e fincá-la sobre uma estaca em pé.
Os assírios foram um povo guerreiro e na arte se dedicaram a glorificar seus reis e exércitos; o tipo de trabalho mais característico era uma seqüência de painéis de pedra esculpidos com baixos-relevos representando cenas militares ou de caça.
Os Assírios tratavam os povos vencidos com extrema crueldade como cortar suas mãos e outras partes do corpo.
Ao longo do século VII a.C. , os caldeus conseguiram estabelecer forte pressão contra os assírios. Contando com a aliança dos elamitas, os caldeus procuraram pôr fim ao domínio assírio naquela região. No entanto, o forte preparo militar assírio acabou aniquilando a oposição dos elamitas.
Após os caldeus terem derrotados os assírios, a Babilônia passou a ser dominada pelos caldeus. Com a morte do rei assírio Assurbanipal (690-627 a.C.), o governante da Babilônia, Nabopolossar (625-605 a.C.), reafirmou alianças com os povos medos e persas e concretizou a derrota assíria.
Não por acaso, em 612 a.C., os caldeus e medos conseguiram derrotar as forças do império assírio. Sob essas novas condições, aconteceu o processo de consolidação do chamado Segundo Império Babilônico, que se estende de 612 a 539 a.C..
Resposta. Resposta:A palavra SUPERIORIDADE resume bem. Explicação: Basicamente na visão dos Assírios eles estavam levando a civilização para os conquistados e dependiam do medo para essa tarefa.