As retas perpendiculares quando se cruzam entre si num ponto comum constroem um ângulo reto (90°).
Duas retas r e s são perpendiculares se, e somente se, são concorrentes e formam ângulos “retos”. Uma reta concorrente com um plano, num determinado ponto, é perpendicular ao plano quando é perpendicular a todas as retas do plano que passam pelo ponto determinado.
Portanto, o coeficiente angular da reta p será: mp = -1 / tg β. Dessa forma podemos escrever que: mv = tg β e mp = -1 / tg β, ou seja, duas retas serão perpendiculares se, somente se, seus coeficientes angulares forem iguais ao oposto do inverso do outro coeficiente.
Quando a reta for paralela ao eixo Oy, ou seja, tiver uma inclinação igual a 90° o seu coeficiente angular não irá existir, pois não é possível calcular a tg 90°.
Cálculo do Coeficiente Angular
A linha horizontal é uma linha reta que tem sua direção paralela ao horizonte, ou seja, uma linha deitada. Vertical é uma linha reta em pé, podendo ser de cima para baixo ou de baixo para cima.
A linha do horizonte está na posição horizontal. Toda reta que está em uma posição semelhante a da linha do horizonte, dizemos que é uma reta horizontal. Quando estamos em pé com a coluna reta, podemos dizer que estamos em uma posição vertical, assemelhando-se assim a uma reta vertical.
Em geografia, horizontal é uma linha reta imaginária cuja direção é paralela ao horizonte terrestre. Ela é perpendicular à vertical a partir do ponto de ponto de observação.
adjetivo Paralelo ao horizonte. Perpendicular a uma direção que representa convencionalmente a vertical: escrita horizontal. Deitado, prostrado, estendido.
A integração vertical e horizontal dos sistemas de produção está diretamente ligada ao conceito da Manufatura Avançada (Indústria 4.
Resposta. As linhas do eixo horizontal são conhecidas como paralelas, que dividem a Terra em Polo Norte e Sul. A linha principal é a linha do Equador. Essas linhas imaginárias são utilizadas para calcular a distância em latitude (horizontal) e longitude (vertical).
Chamamos de comunicação horizontal aquela que ocorre entre funcionários e equipes para tratar de assuntos do dia a dia. Ela é importante por permitir que todos os membros se sintam inseridos na organização. Toda comunicação horizontal é, de certa forma, lateral.
A comunicação horizontal ocorre entre colaboradores de um mesmo nível hierárquico, sejam eles do mesmo departamento ou não. ... Proporcionar o fluxo de comunicação horizontal dentro da empresa gera mais colaboração e união entre os funcionários, através de canais que possibilitam essa participação dos departamentos.
A comunicação formal é a maneira mais fácil de se comunicar no ambiente de trabalho, porque é tudo predefinido pela estrutura organizacional. Normalmente as empresas tem modelos de relatórios, e-mails, linhas de autoridade clara e canais de comunicação bem definidos em sua estrutura.
Na estrutura horizontal, os funcionários têm autonomia para tomar suas próprias decisões, enquanto a gestão vertical é baseada na hierarquia. ... A estrutura organizacional de uma empresa define os papéis dos funcionários, facilita a comunicação e estabelece uma cadeia de responsabilidades que devem ser cumpridas.
A ESPECIALIZAÇÃO HORIZONTAL ocorre quando se verifica a necessidade de aumentar a perícia, a eficiência e a melhor qualidade do trabalho em si, corresponde a uma especialização de atividade e de conhecimentos. Dificilmente ocorre a especialização vertical sem que ocorra a horizontal antes.
Significado de Vertical adjetivo Perpendicular ao plano do horizonte; que tem a direção do fio de prumo.
O que significa vertical? Um segmento dentro de um setor que é formado por clientes e empresas semelhantes. ... Verticais no mercado de negócios são usados em contraste com horizontais no mercado, onde o foco do negócio é desviado para um grande número de clientes, independentemente da indústria.
Os mercados verticais são uma forma de dividir o mercado em nichos, ou seja, dividir em grupos especializado empresas que atendem exclusivamente um setor da economia.
Mercados eletrônicos verticais e horizontais: O marketplace vertical fornece acesso on-line a empresas verticalmente em todos os segmentos de um setor industrial específico, como automotivo, químico, de construção ou têxtil.
Um sistema de marketing horizontal é uma forma de canal online em que duas ou mais empresas no mesmo nível não relacionadas entre si se reúnem para obter economias de escala. Resumindo, o sistema de marketing horizontal é a fusão de duas empresas independentes que se uniram para explorar as oportunidades de mercado.
Há três tipos de sistemas verticais de marketing: o corporativo, o administrado e o contratual. ... Este sistema é indicado para empresas que necessitam de grande controle sobre seus canais. Juntamente com este controle a empresa deve possuir recursos e experiência para administrar todo o canal com eficiência.
O conceito de multicanal não é novidade. A maioria das empresas oferece aos clientes, além da loja física, outros meios de vendas/contato: porta a porta, TV, catálogos, televendas, chat etc. ... Assim, o consumidor trafega pela loja física e online, vê a concorrência e busca opinião de outros consumidores.
Canais de distribuição são os meios a partir dos quais o produto chega nas mãos do cliente desde o fabricante. O principal objetivo desses canais é que as mercadorias estejam disponíveis para o consumidor final o mais rápido possível nos pontos de venda.
CANAL DIRETO (DIRECT CHANNEL) É quando a sua própria força de vendas vende ao cliente. ... A movimentação até o cliente pode ser diretamente da fábrica, ou o produto pode passar por uma rede de distribuição pertencente à sua empresa. As informações dos pedidos deste canal podem ser transmitidas por meio eletrônico.
O canal de distribuição direto é quando a própria empresa é responsável pela entrega de seus produtos, sem que haja nenhum intermediário envolvido nesse processo. Já no canal indireto a companhia repassa seus produtos a um intermediário responsável por entregar os produtos da indústria para o shopper.
O canal de distribuição é a ponte entre a empresa e os consumidores, responsável por disponibilizar os produtos conforme a demanda. Sim, estamos falando de distribuidores, varejistas e atacadistas, mas também de representantes de vendas, promotores e do canal próprio da empresa.
Canais de distribuição podem ser divididos em canal direto e canal indireto. Os canais indiretos podem ainda ser divididos em canais de um, dois e três níveis, com base no número de intermediários entre fabricantes e clientes.
No sistema indireto de distribuição, a indústria utiliza intermediários para chegar até o consumidor, geralmente atacadistas, varejistas e distribuidores. Existem três tipos de distribuição indireta, confira nesta lista a diferença entre eles e qual é o mais adequado para o seu modelo de negócio.