O uso de been indica que aquela viagem ou estadia aconteceu, mas não especifica um passado indefinido. O verbo ainda é marca do present perfect. Acesse o nosso post e veja mais sobre esse tempo verbal tão importante do inglês. Veja mais alguns exemplos do uso de been.
O Past Continuous (Passado Contínuo), também conhecido como Past Progressive (Passado Progressivo), é um tempo verbal utilizado para indicar ações contínuas que ocorreram no passado.
Para isso, podemos usar “since” e “for”.
Vamos começar com as principais diferenças de uso. Antes de verbos, por exemplo, usamos o to seguido do verbo no infinitivo para falar do propósito ou objetivo de uma ação. Já o for é usado acompanhado do gerúndio para falar da função de algo.
O already é usado para demonstrar surpresa pela ação já ter ocorrido; o yet aparece apenas para buscarmos informação sobre o fato.
"Have just" diz que algo acabou de acontecer - que aconteceu há bem pouco tempo. "Have already" diz que já aconteceu, mas pode não ser tão recente quanto "just".
Pois é, still também pode ser utilizado dessa maneira e ser empregado em frases negativas, quando queremos demonstrar surpresa ou impaciência. Já yet simplesmente mantém o sentido de a ação esperada ainda não ter acontecido.
Quando usar never Ou seja, utilize never sempre em frases afirmativas com sentido de “nunca”. Enquanto isso, utilize ever com o mesmo sentido em frases negativas.
Exemplos de advérbios de frequência indefinida:
Quando você aprende os advérbios de frequência em inglês é comum aprender as palavras “always” (sempre), “never” (nunca), “often” (frequentemente), “frequently” (frequentemente), “constantly” (constantemente), “usually” (geralmente), “seldom” (raramente), “rarely” (raramente), etc.Com o passar do tempo, você percebe ...
Usos - Present Perfect
Além disso, veja a tradução das sentenças para o português:
Você sempre deve utilizar o "present perfect" quando o período de uma ação for irrelevante ou não estiver especificado. Alternativamente, utilize sempre o "simple past" quando forem fornecidos ou solicitados os detalhes sobre o período ou lugar de uma ação.
O Present Perfect Simple é formado pelo verbo auxiliar to have (have/has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o Past Participle (particípio passado) do verbo principal.
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.