6 dicas de como analisar dados de pesquisas
Então o coach deve perguntar: que tipo de qualidade de vida, como ele se imagina conquistando essas qualidades, o que ele precisa ter para conquistar esse objetivo, etc. Se o coachee responder algo usando as palavras “nada”, “tudo” e “sempre”, não o deixe se enganar pelas suas próprias generalizações.
4 dicas (e 2 segredos) sobre mentorias
Um encontro pode custar de 150 a 200 reais, ou chegar até a 5 mil reais se o mentor for uma pessoa muito famosa. Em outros casos, o serviço pode ser feito por voluntários, em modo pró-bono, ou pago pela própria companhia onde você trabalha. Muitas empresas enxergam a mentoria como um dos pilares de atuação do gestor.
Anote aí três dicas essenciais:
De cunho corporativo, o programa de mentoria é uma espécie de tutoria, na qual um profissional com mais experiência, dedica tempo e conhecimentos para orientar e aperfeiçoar profissionais com menos bagagem dentro de uma empresa.
Basicamente, mentoring é o processo de acompanhamento de um profissional iniciante com um profissional mais experiente. Dessa forma, é estabelecimento um processo de mentoria, onde os novos colaboradores têm mentores responsáveis por auxiliar seu desenvolvimento dentro da organização.
Mas quem pode ser um mentor? Qualquer pessoa. A atividade não exige que esse profissional seja homem, mulher, tenha escolaridade tal, tempo mínimo de carreira e atuação em cargos determinados. O que é premissa é a experiência.
Mentor de carreira Esse profissional, especialista em uma determinada área, pode se utilizar de várias ferramentas (coaching, outplacement, designer, PNL, entre outros) para apoiar a conquista de objetivos profissionais, mas especialmente dentro de um segmento.
Vou listar as características de um bom mentor e o que você deve considerar para escolher o seu: