No final dos anos 80 quando Cazuza morreu, eu era um garoto de 10 anos e a causa da morte do Cazuza era basicamente porque ele era roqueiro, viado e drogado - portanto pegou AIDS (sigla para “Síndrome da Imunodeficiência Adquirida”).
O corpo jovem e vigoroso de Cazuza passou a dar sinais da doença em 1986. Com então 28 anos, de comportamento e palavras subversivas e vívidas, ele era ídolo do rock'n roll de toda uma geração, que começava a viver o que depois convencionou-se chamar de mal do século.
No AR em - 09:42 O Na Trilha da História dedica o episódio desta semana à memória de Cazuza, que morreu em decorrência da Aids há exatos 30 anos, em 7 de julho de 1990.
Cazuza frequentou o tradicional colégio Santo Inácio de Loyola, mas foi transferido para o Anglo-Americano para evitar que fosse reprovado. Ele passava muito tempo com sua avó Alice e foi pra ela que mostrou seus primeiros poemas, escritos quando tinha 7 anos.
No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morreu aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS. No enterro compareceram mais de mil pessoas, entre parentes, amigos e fãs.
20 de julho de 1989
João Araújo
Rede Globo
Lucinha Araújo
Cazuza tinha um irmão secreto que, através de um teste de DNA, se comprovou o parentesco. Trata-se de Carlos Augusto Filgueira Magioli, um capitão de fragata da Marinha do Brasil. Tal fato foi revelado pelo colunista Alessandro Lo Bianco do programa de TV A Tarde é Sua.
Faculdades Integradas Hélio Alonso1976–1976
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Agenor de Miranda Araújo Neto