Nesse contexto, surge a figura do assistente técnico em perícias. O profissional é quem pode acompanhar a veracidade da avaliação pericial e, em favor da parte, formular quesitos ou hipóteses que possam atestar a segurança e a eficácia do laudo desenvolvido pelo perito no processo.
"Cada parte pagará a remuneração ao assistente técnico que tiver indicado; a do perito será paga pela parte que houver requerido o exame, ou pelo autor, quando requerido por ambas as partes ou determinado de ofício pelo juiz". ( CPC , art. 33 ).
O perito imobiliário é uma pessoa capacitada para atuar como auxiliar do juízo em um processo judiciário, defendendo os interesses de uma das partes. Ele é responsável por fazer avaliação de imóveis a fim de estipular o seu valor.
R$ 1.
Primeiramente, só poderá ser um Avaliador Imobiliário o corretor de imóveis – obviamente com CRECI – que possuir o CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários) e para ter este título é necessário o curso superior em Gestão Imobiliária.
O perito é chamado pela Justiça para oferecer laudos técnicos em processos judiciais, nos quais podem estar envolvidos pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos. O laudo técnico é escrito e assinado pessoalmente pelo perito e passa a ser uma das peças (prova) que compõem um processo judicial.
Avalia veículos novos e usados, verifica suas condições, funilaria e pintura e define valores. Emite pareceres técnicos e comerciais sobre os veículos avaliados a serem leiloados ou comercializados.
Avaliador e consultor surgem como carreira alternativa de saúde. Com remuneração entre R$ 6.
Qual a qualificação necessária para ser um Analista de Mídia Pagas?