Os crocodilianos são uma ordem de vertebrados (Ordem Crocodilia), incluída no grupo dos répteis que surgiu no planeta há aproximadamente 210 milhões de anos.
A Ordem Crocodilia (Classe Reptilia), surgiu na Terra há aproximadamente 80 milhões de anos e é representada pelos jacarés, crocodilos e gaviais, são animais carnívoros (topo de cadeia), com corpo alongado coberto por escamas reforçadas semelhantes a placas, possuem quatro patas, cauda longa e forte, importante para a ...
Um crocodilo-de-água-salgada, ou crocodilo-estuarino. Os crocodilos têm a pele dura composta de grandes placas e escamas. Os olhos, as orelhas e as narinas ficam no topo da cabeça. Isso permite que o crocodilo veja, ouça e respire mesmo se a maior parte de seu corpo estiver flutuando embaixo da água.
A placa dérmica é uma camada acima da epiderme, formada na derme de tecido conjuntivo, bastante resistente em comparação a epiderme e a derme de outros animais, alguns animais possuem, como as tartarugas.
Ordem Quilônios: os quilônios ou testudinata são os jabutis, tartarugas e cágados. Esses animais apresentam carapaça e um ventre rígido que se fundem com as placas ósseas dérmicas. Esses elementos mais o escudo em volta do corpo os protegem contra predadores.
Os crocodilianos são animais carnívoros que apresentam escamas córneas reforçadas por placas ósseas dérmicas, que, quando desgastadas, são substituídas por outras.
Algumas espécies de répteis, além das cobras, rastejam ao andar, até aqueles que apresentam quatro patas, como, por exemplo: tartarugas, jabutis, jacaré, lagarto, crocodilo, lagartixas, entre outros. Os répteis caracterizam-se por habitarem ambientes terrestres e aquáticos.
Testudines ou quelônios são um grupo de répteis em que estão incluídos os cágados, jabutis e tartarugas. Nesses animais, a característica marcante é a presença de um casco. A porção dorsal do casco recebe o nome de carapaça, enquanto a parte ventral é denominada plastrão.
A resposta correta é SERPENTE. Aqui vão algumas curiosidades sobre serpentes, também conhecida como cobra: Cobras são carnívoros (comedores de carne).
Isso quer dizer que na lista de animais domésticos entram cavalos, ovelhas, gados, cães, patos, galinhas, gatos, porcos, hamsters, abelhas e outros. Alguns bichos também estão em processo de domesticação, como no caso das cobras e sapos.
Confira abaixo uma lista de animais que têm escamas:
Escamas. Os peixes e os répteis possuem seus corpos cobertos por escamas. Mas são dois tipos de escamas diferentes. A superfície da pele é chamada epiderme.
lagarto. Os lagartos pertencem ao grupo de animais chamados répteis. Eles têm o corpo coberto de escamas em vez de pelos ou de penas.
Os golfinhos não têm pêlos, mas o corpo deles é revestido por uma espessa camada de gordura, que os conserva quentes. Um grupo de golfinhos nada em mar aberto. Cada golfinho, através de sons, comunica aos outros a própria posição. Os golfinhos são animais sociais.
A pele de um golfinho é lisa e suave. Está constantemente a ser substituída. Além disso é extremamente sensível ao tacto e cicatriza com muita facilidade.
As baleias não possuem orelhas, pois isto atrapalharia seu formato hidrodinâmico, mas elas possuem ouvidos. ... A cauda é grande, e constitui o principal órgão propulsor de deslocamento da baleia. O corpo é coberto por uma camada de gordura que ajuda na flutuação do animal e a manter o calor.
Já os pelos de revestimento são a maioria no corpo do cão e têm a função de fazer a cobertura do corpo”, diz a Dra. Mariana Sui Sato, médica-veterinária da Petz. Abaixo, conheça os tipos de pelo e mais algumas de suas funções: Pelos primários ou de revestimento: são pelos mais rígidos, que conferem a cobertura da pele.
Cachorros com essa característica possuem dois tipos de pelo: um maior e mais exterior. Que geralmente fica à vista, e um pelo curto e denso, mais próximo do corpo. Esse traço é particular de raças típicas de regiões frias. Existem cães de pelagem dupla com pelos longos e curtos, e ambos necessitam de banhos mensais.
Além do faro, que já é o outro sentido mais utilizado pelos cães para perceber as mais diversas características de um ambiente ou de outro animal, os peludos têm ainda a ajuda dos bigodes, também chamados de vibrissas. Eles são os fios longos e grossos que saem dos focinhos, mandíbulas e acima dos olhos dos cães.
Resposta: Todas as aves apresentam os membros anteriores transformados em asas e têm o corpo aerodinâmico revestido por penas. ... As penas das aves são estruturas muito leves e flexíveis, constituídas de queratina, e que se formam no interior de folículos.
É aplicado na rede de distribuição para evitar o contato dos grandes pássaros com os cabos. Mantém o distanciamento das pipas, protegendo o isolador e evitando o desligamento do sistema.
As aves constituem um grupo de vertebrados que possui uma característica peculiar: a presença de penas. A classe das aves inclui seres vivos que possuem por característica principal a presença de penas. ... Essa secreção permite que o animal fique com as penas impermeáveis, após um mergulho, por exemplo. Não pare agora...
As aves são os únicos animais vivos que apresentam penas, estruturas que auxiliam no voo e na atração de parceiros. As aves constituem uma classe de animais normalmente lembrada pelo voo e canto de alguns de seus representantes.
Aves são aqueles animais vertebrados, que possuem o corpo coberto de penas, que tem pernas adaptadas para empoleirar, andar ou nadar, e por último, que possuem asas e bicos. 10 exemplos de aves: papagaio, arara azul, avestruz, galinha, pombo, pavão, águia, gavião, tucano, pinguins.
Aves são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve.
Os anfíbios são animais vertebrados ectotérmicos (não são capazes de regular a temperatura corporal por mecanismos internos, sendo fundamental para isso fontes externas), e uma de suas características mais marcantes é a presença de um ciclo de vida com uma fase larval aquática e uma fase adulta terrestre.
Anfíbios, os vertebrados de vida dupla, ou seja, vivem parte na água e parte na terra, daí o nome Amphi = Duplo e Bio = Vida. Apesar dessa “vida dupla”, esses animais, são extremamente dependentes da água, principalmente para sua reprodução e nas primeiras fases de seu desenvolvimento.
Os peixes são encontrados nos mais variados ambientes aquáticos e caracterizam-se por ser o grupo mais numeroso e diversificado nos vertebrados. Nesse grupo de animais, temos representantes com corpo tipicamente fusiforme; respiração, geralmente, do tipo branquial; presença de nadadeiras; e ectotermia.