Alumínio. De todos os materiais, ele é o que esquenta mais rápido — mas também o que perde calor mais rapidamente. A assadeira de alumínio é perfeita para dar aquele dourado incrível aos pratos e ainda deixar aquela superfície durinha irresistível, como no caso dos bolos, cookies, pães, tortas e pizzas.
As de alumínio, sem anti-aderente, são sem dúvida as melhores. Tente comprar as que são um pouco mais grossas, de melhor qualidade, pois além de não amassarem facilmente, protegem as laterais do bolo de queimarem.
A Assadeira de Cerâmica de Qualidade A assadeira da Ceraflame é a melhor opção feita de cerâmica e possui tamanho mediano. Ela é a mais resistente a choques térmicos, e por isso, vai se manter em bom estado por bem mais tempo.
Assadeira - Pode ser redonda ou retangular. É boa fazer bolos, brownies e massa de rocambole, que para assar precisam de uma área maior em contato com o calor. ... Fôrma de anel - O formato permite que o calor atinja o centro do bolo, assando-o uniformemente.
Tabela de Comparação das Melhores Formas de Bolo Individuais
Além disso, não é preciso mudar o alimento para outra travessa – o design da assadeira de alumínio já pode ir direto à mesa. As assadeiras de alumínio descartáveis também são recicláveis e fáceis de ser descartadas. Após o uso, basta retirar o excesso de comida e amassar para descartar no lixo reciclável.
Normalmente feita de papel, elas evitam que o preparo fique agarrado e permite que você tire e sirva diretamente cada bolinho, ou qualquer outra delícia da confeitaria que você tenha preparado. Além disso, é muito importante untar a forminha de alumínio. Para isso, você pode escolhe a manteiga ou óleo para tal.
Não importa se você usa papel-alumínio, filme plástico ou saquinhos. Na hora de proteger os alimentos para congelar, o importante é envolvê-los de forma bem justa para eliminar qualquer ar em volta. Isso pode prejudicar o alimento. A mesma dica vale para aqueles armazenados em potes com tampas.
Nunca use papel alumínio para o congelamento, porque ele não tem aderência, e assim facilita a formação de cristais de gelo, que podem contaminar da comida. ... Fazendo todo o processo de forma correta, é só aproveitar os nutrientes do prato, que vai ficar com cara e sabor de comida fresca.
Nunca coloque os alimentos ainda quentes no congelador, pois, além de facilitar o armazenamento de água junto ao alimento, isso irá elevar o consumo do aparelho. Mantenha sempre o freezer a -18ºC ou menos.
Como congelar os alimentos?
Se for congelar a carne pronta com o resto da marmita, prefira preparações com molho, cozidas, assadas ou grelhadas. Evite congelar vegetais crus, ovos cozidos, batatas, macarrão sem molho, maionese, preparações com creme de leite e queijos cremosos.
Congelar alimentos é uma solução prática, mas nem todos os produtos podem ir ao freezer.
9 regras de ouro para congelar a comida
Então, se você quer preparar marmitas para levar durante a semana toda, a nossa dica é arrumar os potinhos dentro do congelador. Ali, os alimentos não correm o risco de estragar e, inclusive, você pode armazenar congelados (carnes crus e vegetais cozidos) por entre 6 e 12 meses.
Relembrando como preparar marmita saudável para semana, verificamos que elas devem apresentar:
Sugestões de almoço e jantar para o seu cardápio semanal