E, portanto, o coeficiente de partição (Log Px) de um derivado funcionalizado com um substituinte X, pode ser calculado empregando-se a equação a baixo, acrescentando o valor de contribuição da constante hidrofóbica do substituinte X tabelada ao logaritmo do coeficiente de partição do derivado não substituído (Log PH).
Na absorção, é preciso levar os medicamentos ao corpo do doente. As características das drogas que afetam a absorção são: o peso molecular, ionização, solubilidade e formulação. Os fatores que afetam a absorção relacionados com os pacientes podem ser a via de administração, pH gástrico e o conteúdo do aparelho GI.
O grau de distribuição de um fármaco nos tecidos depende do grau de ligação às proteínas plasmáticas e aos tecidos. Na corrente sanguínea, os fármacos são transportados parte em solução como fármaco livre (sem ligação) e parte com ligação reversível a componentes sanguíneos (p.
A via de administração sublingual acontece quando um medicamento é administrado debaixo da língua, que é uma forma mais rápida de absorção pelo organismo, comparativamente aos comprimidos ingeridos por via oral, em que o comprimido ainda necessita de se desintegrar e ser metabolizado pelo fígado, para só depois ser ...
Nas fontes terciárias consultadas, é descrito que os comprimidos sublinguais são considerados comprimidos de liberação imediata, destinados a serem dissolvidos embaixo da língua, para que ocorra a absorção do fármaco pela mucosa oral.