A pegada de carbono é uma medida que calcula a emissão de carbono equivalente emitida na atmosfera por uma pessoa, atividade, evento, empresa, organização ou governo. Muitas atividades rotineiras acabam gerando emissões atmosféricas de gases do efeito estufa (GEEs).
Serão necessários 3 planetas para manter vida da humanidade. Se a população global de fato chegar a 9,6 bilhões em 2050, serão necessários quase três planetas Terra para proporcionar os recursos naturais necessários a fim de manter o atual estilo de vida da humanidade, segundo o Banco Mundial.
Não por coincidência, são os 3 países mais populosos do mundo (China, Índia e EUA) que possuem as pegadas ecológicas totais mais elevadas. China = 1,4 bilhão de habitantes, com pegada ecológica per capita de 3,4 gha. A pegada ecológica total era de 4,8 bilhões de gha.
Resposta: a pegada ecológica é uma metodologia de contabilidade ambiental a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais. expressada em hectares globais (gha), permite comparar diferentes padrões de consumo e verificar se estão dentro da capacidade ecológica do planeta.
Medir os impactos do consumo humano sobre os recursos naturais é o objetivo da Pegada Ecológica, uma metodologia criada por pesquisadores da Global Footprint Network (GFN). Ela nos dá elementos para repensar nosso consumo e adequá-lo à capacidade ecológica do planeta.
A Pegada quer estar ao lado das mulheres nas suas conquistas diárias, por isso seus calçados femininos são feitos especialmente para a mulher que busca conforto, a qualidade do couro e praticidade. São botas e sandálias, mocassins e tênis casuais, em diversos modelos e cores para completar o visual.
O campo do desenvolvimento sustentável pode ser dividido em quatro componentes: a sustentabilidade ambiental, a sustentabilidade econômica, a sustentabilidade sociopolítica e a sustentabilidade cultural.
Limite geográfico ou circunvizinhança; espaço. Etimologia (origem da palavra termo). Do latim terminus. substantivo masculino Pronuncia-se: /térmo/.
O termo é constituído por uma palavra ou por um grupo de palavras. O termo é a menor unidade de representação do conceito e, como tal, indivisível na indexação e nos tesauros. ... Diferentemente da palavra, o termo tem seu significado assegurado, mesmo fora de contexto, ou seja, isoladamente.
A palavra filosofia vem do grego philosophia e significa: philo- amizade, amor, afeição e sophia - sabedoria. Portanto, a filosofia significa o respeito, amor e apreço pelo saber.
O termo é a abreviatura da expressão latina et cetera, que segnifica "e as demais coisas''. Por ser uma abreviatura deve ser sempre escrito com o ponto final. O vocabulário é normalmente usado no fim de uma série de enumerações, no lugar dos demais elementos que caberiam naquela lista.