As características do pós-modernismo reúnem a pluralidade de estilos, a ausência de valores e o individualismo típico do século XX.
Uma comunicação essencialmente pós-moderna Ela é pós-moderna porque opera no bojo do pensamento pós-moderno e ao seu modo: fluida, incerta, impessoal e fragilizante das relações sociais. A fim de exemplificar de modo claro o que está sendo afirmado aqui, citamos mais uma vez o pensador Zygmund Bauman.
Modernismo ou movimento moderno foi um movimento artístico e cultural que surgiu no começo do século XX e seu objetivo era quebrar com o tradicionalismo daquela época, experimentando novas técnicas e criando ações artísticas.
A liberdade é a característica principal do movimento modernista em suas mais diferentes manifestações artísticas, tanto no Brasil, como na Europa. No continente europeu, o Modernismo foi um conjunto de tendências artísticas que excediam a liberdade criadora e o rompimento com o passado.
Charles-Pierre Baudelaire foi um poeta boémio ou dandi ou flâneur e teórico da arte francesa. É considerado um dos precursores do Simbolismo e reconhecido internacionalmente como o fundador da tradição moderna em poesia, juntamente com Walt Whitman, embora tenha se relacionado com diversas escolas artísticas.
Paul Charles Lepierre (Paris, 12 de Novembro de 1867 — Lisboa, 17 de Dezembro de 1945), mais conhecido por Charles Lepierre, foi um químico e professor universitário de origem francesa que se distinguiu no estudo e caracterização físico-química das águas minerais e minero-medicinais de Portugal.
Principais Características do Modernismo - Valorização da subjetividade; - Inovação de formal; - Reprodução estética da realidade da época; - Reposta à desintegração social causada pelo cenário de guerra.
O objetivo do movimento modernista era romper com o tradicionalismo e se livrar dos paradigmas e das regras sobre como fazer arte que prevaleciam no momento. O Modernismo no Brasil apareceu como um movimento que prezava pela independência e valorização da cultura cotidiana brasileira.
O Modernismo é uma escola literária que surgiu no início do século XX, após o pré-modernismo, em um momento conturbado. ... Esse movimento literário representa a ruptura com padrões e a inovação. Em Portugal, seu marco inicial deu-se em 1915 com a publicação da Revista Orpheu.
O Modernismo brasileiro teve seu início oficial na Semana de Arte Moderna e marcou a Literatura brasileira com sua intrepidez e desejo de libertação do tradicionalismo. ... Esse novo conceito começou a chegar ao Brasil através dos intelectuais que viajaram para lá.
Semana de Arte Moderna