O laudo elétrico é um relatório técnico elaborado e assinado por um engenheiro eletricista. Também pode assinar o técnico em eletrotécnica registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). É tão importante que precisa ter uma ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida pelo Crea.
Você pode solicitar a indenização por danos elétricos em nosso site: www.enel.com.br, pelo telefone ou em nossas lojas de atendimento. O seu prazo para solicitação é de 90 dias corridos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento.
O ressarcimento ocorrerá após a análise da solicitação, desde que haja a comprovação do nexo causal (que o defeito teve origem elétrica) e que tenha havido, expressamente, algum dano à fonte de alimentação do equipamento.
Você pode avisar pelo site ou ligando para a Central de Relacionamento no telefone 120 (a ligação é gratuita).
Como reclamar e pedir reparação por dano elétrico em equipamentos, provocados por oscilação de energia.. 2- Ligar para 0800 0 3- Comunicar o equipamento danificado, a data e a hora. 4- Não reparar o aparelho, nem providenciar orçamentos, até que um funcionário da CPFL constate o dano examinando o aparelho.
O consumidor poderá fazer a solicitação de ressarcimento à concessionária em até 90 dias da data da queima do equipamento. Feito o pedido, a empresa tem até dez dias corridos para verificar o equipamento danificado.
Olha só como é fácil:
Via email: Grupo A CPFL Paulista: [email protected]cpfl.com.br.
Qualquer dúvida ou solicitação pode ser realizada por meio dos canais de comunicação: CPFL Paulista: pelo site www.cpfl.com.br; Central de Atendimento 10 (atendimento 24 horas e com ligação gratuita) ou nas Agências de Atendimento.
Acesse a opção “Segunda via de conta” no site da CPFL. Para acessar essa funcionalidade é necessário fazer login com seu usuário. Clique na opção “Entrar”. Você deverá preencher o código do imóvel e o CPF do titular da conta.
Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar, a qualquer momento, www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo 'CPFL Energia' no smartphone ou tablet.
Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário-mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo: NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);
O app "CPFL e Você" está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS/Apple e se torna o mais novo canal de relacionamento entre os clientes e as distribuidoras do grupo.
Dados da instalação e endereço físico de consumo. Indica o número do call center da Distribuidora, valor, mês de referência e data de vencimento da fatura. Neste campo você também encontra o SEU CÓDIGO, que te identifica como nosso cliente. Precisou contatar a CPFL, tenha em mãos esse número.
Como descobrir o número de instalação da conta de luz pelo endereço. ... Nesse sentido, o número de instalação é o que atrela o usuário de uma determinada residência aos serviços da concessionária, sendo necessário sabê-lo caso se queira transferir a titularidade, por exemplo.
Ao contratar o serviço de rede elétrica para o seu imóvel, é gerado um número da instalação elétrica. Esse número é o código do imóvel CPFL. A CPFL disponibiliza diversos serviços pelo site para seus clientes, mas é necessário saber o número da sua instalação elétrica para usufruir desses benefícios.
A partir dessa norma, as instalações do estabelecimento recebem uma classificação. A gestão dessas instalações será diretamente orientada pelo resultado dessa classificação, e definirá aspectos das estruturas, dos cuidados a serem adotados no manejo, do treinamento dos funcionários etc. que deverão ser seguidos.
A TE é a Tarifa de Consumo de Energia (R$/kWh). É aplicável sobre o consumo de energia ativa (em kWh). A TUSD é a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (R$/kWh). Também é aplicável sobre o consumo de energia ativa (em kWh).
Part number (PN, P/N, part no, ou part #) é um código padronizado de identificação de componentes, que permite a múltiplos fabricantes venderem o mesmo item sem gerar problemas de compatibilidade. Trata-se de uma sequência de números e algarismos impressos de forma idêntica em todas as unidades.
Pelo critério atividade, todo posto de serviço com inflamável ou líquido de combustível, ou seja, os postos de combustíveis são classe 1. No critério de armazenagem, se for armazenagem de gases de 2 até 60 toneladas vai ser considerado classe 1. Se for líquido, de 10 até 5 mil m3, será também considerado classe 1.
Conhecendo melhor a NR20
20.
Esta norma regulamentadora trata da segurança e saúde no trabalho com inflamáveis (gases e líquidos) e combustíveis. ...
4 horas
A NR 20 define que os líquidos inflamáveis são os que possuem ponto de fulgor ≤ 60º. Por outro lado, os líquidos combustíveis encontram-se com ponto de fulgor > 60º C e ≤ 93º C. Já os gases inflamáveis são os que inflamam com o ar a 20º C e a uma pressão padrão de 101,3 kPa.
Com a nova NR-20, os itens mínimos que devem constar do projeto das instalações são os mesmos para as classes I, II e III. ... O fluxograma de processo, um item que era bastante útil, acabou sendo excluído dos itens exigidos, além das medidas intrínsecas de segurança identificadas na análise de riscos do projeto. ?
O objetivo da Norma Regulamentadora número 20 (NR-20) é estabelecer quais são os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes relacionados com as atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos ...