VENDEDOR DE MODA Vende produtos de moda para lojas e marcas, no atacado e no varejo. CONSULTOR DE IMAGEM Orienta a composição da imagem pessoal ou profissional, prestando uma consultoria. Para isso, cria estilos, monta looks, acompanha a compra de novas peças e organiza o guarda-roupa.
Outra dica importante e que deve ser levada em conta é que os vendedores autônomos de roupas podem se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI). O processo é gratuito e tem zero burocracia. O MEI é enquadrado no Simples Nacional e é isento de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
Conheça as atividades do MEI
Comerciante independente de artigos do vestuário e acessórios. Comerciante de artigos de vestuário e acessórios é o profissional que vende itens de vestuário novos de qualquer material. Esse profissional pode comercializar: vestidos, calças, blusas, camisetas, cuecas, calcinhas (roupas íntimas), uniformes, etc.
Basta entrar no Portal do Empreendedor, clicar na aba “Quero ser Microempreendedor Individual” e realizar o cadastro. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre as vantagens reais de se tornar um MEI, principalmente quando se busca empreender dentro do ambiente virtual.
EM QUAL ATIVIDADE DO MEI SE ENQUADRA UMA LOJA VIRTUAL? Como falamos, uma loja virtual pode ser enquadrada no regime do MEI. Não existe nenhuma lei ou restrição que impeça as vendas online de emitirem nota fiscal como Microempreendedoras Individuais.
É obrigatório ter um CNPJ para criar uma loja virtual? Não. Apesar de não ser obrigatório é recomendável ter um CNPJ, para poder comercializar os seus produtos, já que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ.