Se existe uma imagem que nos lembra a cultura oriental, essa figura é o Dragão. Conhecido no Japão como nihon-no-ryu ou somente ryu, ele é uma das quatro criaturas divinas da mitologia e representa sabedoria. Sua aparência é uma junção de animais, entre eles serpente, crocodilo, salamandra e gato.
Ele personifica a própria natureza. Com poderes sobre os quatro elementos, mas especialmente sobre a água, ele seria o responsável pelas chuvas. Até hoje agricultores fazem oferendas em pequenos templos, os pagodes, pedindo tempo bom e colheita farta. Como toda divindade, no entanto, o dragão também é vaidoso.
Sua aparência não é muito diferente da dos dragões chineses: têm corpo de serpente, cabeça de crocodilo, escamas de lagarto, chifres de cervo, olhos de gato, nariz de salamandra, garras de águia, patas de lagarto, juba de leão e bigodes de bagre. ...
A figura do dragão a princípio foi utilizada como símbolo do poder imperial, era associado com abundância, sorte, prosperidade e fortuna. ... Sua imagem ressurgiu nas bandeiras nacionais durante a Dinastia Qing e vem sendo um grande símbolo do folclore chinês.
Dragão chinês
Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-Estado no vale do rio Amarelo. O ano 221 a.C. costuma ser referido como o momento em que a China foi unificada na forma de um grande reino ou império, apesar de já haver vários estados e dinastias antes disso.
Hong Kong está localizado na costa sul da China, a 60 km a leste de Macau, no lado oposto do delta do Rio das Pérolas. É cercada pelo Mar da China Meridional, a leste, sul e oeste, e pelas fronteiras da cidade de Shenzhen e da província de Guangdong, ao norte sobre o rio Shenzhen.
chinesa
O modelo "um país, dois sistemas" permite que Hong Kong conviva, paradoxalmente, com o socialismo e o capitalismo ao mesmo tempo no mesmo lugar. Dessa forma, enquanto as empresas da China são regidas por um sistema comunista, controlados em sua maior parte pelo Estado, Hong Kong tem um sistema livre de mercado.
Ásia
Nota Ao abrigo das disposições relativas à aplicação da lei da nacionalidade chinesa, em vigor a partir de 1997, os residentes nascidos em Hong Kong ou na China continental, com ascendência chinesa, mesmo que portadores de passaporte britânico (ou português, após a transferência de soberania de Macau), passaram, por ...
1997
Chinês
Língua mandarim
Língua cantonesa
Aqui está uma lista das 10 línguas mais faladas no mundo de acordo com dados da Ethnologue (2020).
mandarim padrão
Língua chinesa
Recursos gratuitos para aprender mandarim
A Lei de Nacionalidade da República Popular da China regula a nacionalidade dentro da RPC. Uma pessoa obtém nacionalidade ao nascer, quando pelo menos um dos pais possui nacionalidade chinesa, ou por naturalização. Todas as pessoas que possuem a nacionalidade da República Popular da China são cidadãos da República.
Countries, Nationalities and Languages
A China é um país multinacional e muti-étnico unificado composto por 56 etnias. O maior grupo étnico é a etnia Han, que representa mais de 90% da população chinesa; os outros grupos são as minorias étnicas. As 56 etnias são: Achang.
A China é o país mais populoso do mundo, com cerca de 1.habitantes, o que equivale a, aproximadamente, um quinto da população mundial.
O território chinês é dividido em vinte e três províncias, cinco regiões autônomas, quatro cidades administrativas e duas zonas administrativas.