O núcleo terrestre é a camada interna da Terra com os maiores níveis de pressão e temperatura. ... O núcleo externo é líquido, com uma fluidez muito maior que a do manto, em razão das temperaturas que se aproximam dos 3000ºC. Sua extensão vai de 2900 km até os 5150 km.
O núcleo é uma região, geralmente, esférica onde está localizado o material genético. Normalmente o núcleo apresenta-se em uma posição centralizada na célula, mas pode assumir uma posição mais periférica, como ocorre nas células adiposas.
O núcleo armazena o material genético dos organismos eucariontes. O núcleo celular é extremamente importante para a célula, exercendo funções como: Controle das atividades celulares, estabelecendo quais e quando as proteínas serão produzidas.
O núcleo interno é de consistência sólida e constituído por uma rara liga metálica formada de níquel e ferro, encontrada somente em meteoritos. “O núcleo interno é sólido porque a pressão no centro da Terra é muito alta para a fundição do ferro, mesmo essa região tendo 6 mil graus Celsius.
O núcleo interno é sólido porque a pressão no centro é muito alta para o ferro fundir-se (a temperatura em que qualquer material se funde eleva-se com o aumento da pressão). Manto: O Manto da Terra (Fig. 2) está localizado entre o núcleo e a crosta, é uma região que forma a maior parte da Terra sólida.
1.
Novas medições sugerem que o centro da Terra é muito mais quente do que se pensava anteriormente e que teria uma temperatura de 6.
Resposta. Resposta: encontra-se a uma profundidade que vai de 5100 m até 6370 m.
O núcleo externo é a camada terrestre que se situa entre o núcleo interno (sólido) e o manto terrestre. Ele é formado por ferro que se apresenta em estado líquido, enquanto o núcleo interno se encontra no estado sólido. Essa descoberta se deve em grande parte ao estudo das ondas sísmicas e da sismologia.
O núcleo externo é provavelmente composto de ferro metálico e outros elementos (enxofre, silício, oxigénio, potássio e hidrogénio) e o núcleo interno é composto de ferro e níquel, e é sólido porque, apesar das imensas temperaturas, está sujeito a pressões tão elevadas (cerca de 4,5 milhões de atmosferas) que os átomos ...
Física. Medições realizadas em 2013 por cientistas do Laboratório Europeu de Radiação Síncroton (ESRF, na sigla em inglês) indicam que o centro da Terra tem uma temperatura de cerca de 6.
"O núcleo interno da Terra tem a temperatura mais alta em relação às demais camadas do planeta e, porém está em estado solido devido a altas pressões." b)"O manto é a região intermediária, entre o núcleo e a crosta, formado principalmente por rochas liquefeitas, ou pastosas."