1 merecedor, credor, meritório, benemérito, benemerente. Honrado: 2 correto, nobre, grande, elevado, generoso, honrado, íntegro, justo, magnânimo, probo, respeitável, sério, valoroso.
Digno tem sentido de merecedor ou de ser honrado entre outros significados! Digno é uma palavra plena para expressar louvor e gratidão ao Senhor! ... pelos pecados que praticamos ou abrigamos em nosso coração.
1. Merecedor, credor, benemérito. 2. Brioso; pundonoroso; honrado; correcto .
Significado de digno de pena: Está sendo exposta a uma situação ruim.
Quando sentimos dó de alguém, estamos tentando aplacar nossos sentimentos de culpa por estarmos em situação melhor e nos percebermos como pessoas muito dignas e boas. Imersos nesse sentimento, em geral nada fazemos pelo outro e apenas nos igualamos, subjetivamente àquele que sofre. A compaixão é diferente.
Compaixão: os benefícios de desenvolver um olhar compassivo ao outro. Compaixão é a capacidade de compreender o estado emocional de outra pessoa ou de si mesmo. Muitas vezes confundida com a empatia, a compaixão tem o elemento adicional de ter um desejo de aliviar ou reduzir o sofrimento do outro.
Sentir pena e ter misericórdia podem parecer a mesma coisa aos olhos do homem, mas são coisas distintas. Da pena que Samuel tinha de Saul, Deus não compartilhava. ... Olhar com misericórdia é olhar com os olhos de Deus segundo a sua justiça e nós podemos ter essa característica através da vida de Cristo em nós.
O sentimento que é exprimido por um misto de pena, pesar e repugnância em relação a algo ou a alguém. ... É uma das emoções mais confusas de descrever, porque além de ser raramente experimentada, muitas das vezes se confunde com uma série de outros sentimentos que criam um estado de angústia no ser Humano.
substantivo masculino Pena; sentimento de piedade, de compaixão em relação a algo, alguém ou a si próprio: ela tinha dó de todo mundo.
Resposta. Resposta: Sentimento de lealdade e amor.
A palavra DÓ é masculina. Diga, portanto, que você tem MUITO DÓ, UM DÓ IMENSO...
Se tem uma palavra que confunde a gente é esta: DÓ. Isso porque sempre falamos A DÓ em vez de O DÓ. Exemplo: “Tenho uma dó dele”. Mas o correto é O DÓ, porque a palavra é masculina, e não feminina.
Devemos utilizar o substantivo masculino dó sempre que quisermos referir um sentimento de pena e compaixão que se sente por alguém, por alguma coisa ou por si mesmo, bem como um sentimento de grande tristeza, pesar e luto. Dó significa também a primeira nota musical da escala natural em modo maior.