Parênquima aquífero, ou hidrênquima, é o tecido encontrado em plantas de ambiente seco. Ele ajuda a planta a ter mais resistência à falta de água. Geralmente com raízes longas, essas plantas buscam água na parte mais profunda do solo e a armazenam no parênquima aqüífero.
Também denominado de consolidação pulmonar, ou seja ausência de velamentos ou consolidação é um indicativo de doença respiratória, onde esta se caracteriza pela substituição do ar por um líquido que é prejudicial para os alvéolos, podendo lesionar a área afetada e prejudicando os pulmões acarretando em problemas cada ...
Parênquima é o conjunto de células que são responsáveis pela função de um determinado órgão. É formado por células vivas e parede celular primária delgada. Sua morfologia é extremamente simples, mas possui fisiologia complexa (por poder desempenhar diversas funções).
Os tipos básicos de colênquima são: angular, lamelar, lacunar ou anelar. É um tecido do sistema fundamental que garante resistência ao corpo do vegetal. As células que o compõem apresentam paredes secundárias espessadas, que podem ou não ser lignificadas.