A chave para considerar que II Tessalonicenses foi escrita por ele é que sua tese principal parece contradizer o que o próprio Paulo disse em I Tessalonicenses. Segundo a primeira epístola, o retorno de Cristo seria inesperado, repentino.
Apóstolo Paulo
Macedônia
Localizada no continente europeu, a Macedônia é uma das ex-repúblicas da Iugoslávia. Localizada no interior da montanhosa península Balcânica, a Macedônia limita-se com a Sérvia (a noroeste), Bulgária (a leste), Grécia (ao sul) e Albânia (a oeste), seu território não possui saída para o mar.
A Macedônia ou Macedónia é uma região geográfica e histórica da península dos Bálcãs, no sudeste da Europa. ... A região geográfica da Macedônia é atualmente dividida entre a Grécia (52,4%), a Macedônia do Norte (35,8%), a Bulgária (10,1%), a Albânia (1,4%) e a Sérvia (0,3%).
146 a.C. A Acaia (em latim: Achaea; em grego: Αχαΐα) foi uma província do Império Romano que consistia do Peloponeso, do leste da Grécia Central e de partes da Tessália. Ao norte, fazia fronteira com as províncias do Epiro Antigo (Epirus vetus) e da Macedônia.
Babilónia
Os macedônios, povo que habitava o norte da Grécia, são considerados os herdeiros dos últimos grupos de helenos que se estabeleceram na região durante o Período Pré-homérico. Eles consideravam-se um povo helenizado, isto é, um povo de cultura grega, mas eram vistos com menosprezo pelos próprios gregos.
Antigamente, a população da Macedônia vivia do pastoreio e da agricultura. Eles também se consideravam membros da Grécia Antiga, mas estes, por sua vez, não os consideravam. Os gregos acreditavam que os macedônios eram semibárbaros, isto é, estrangeiros, mesmo que os costumes e a língua fossem parecidos.
Resposta: 1.o texto fala sobre a dominação do territorio grego e persa pelo Alexandre III,formando o imperio e a cultura helenistica. ... Eles disputavam o mesmo território ,mas não a mesma cultura até o periodo helenístico.
Os Greco-macedônios- grupo étnico que habita ou possui vínculos ancestrais com a atual região grega da Macedônia. Os Macedônios (eslavos) - grupo étnico de origem eslava, que habita a atual República da Macedônia, ex- integrante da lugoslavia.
Resposta. Resposta: Em 338 a.C., durante a Batalha de Queroneia, Filipe II da Macedônia venceu uma liga grega liderada por Atenas e Tebas e marcou o início do domínio macedônico na região. Esse foi o fim do período clássico da história grega e início do período helenístico.
A Península Grega ficou sob domínio romano a partir de 146 a.C., com o sul da Grécia sob a vigilância da província Macedônica, anexada por Roma desde 167 a.C.. No entanto, algumas pólis gregas conseguiram manter uma independência parcial e evitar a tributação.
Construído num curto período de 11 anos, o Império Macedônico contribuiu com a difusão da cultura grega no Oriente. Alexandre fundou uma grande quantidade de cidades e promoveu a fusão da cultura grega com a dos povos conquistados, dando origem ao que se conhece por helenismo.
Ascensão de Alexandre ao poder Em 338 a.C., durante a Batalha de Queroneia, Filipe II da Macedônia venceu uma liga grega liderada por Atenas e Tebas e marcou o início do domínio macedônico na região. Esse foi o fim do período clássico da história grega e início do período helenístico.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O primeiro confronto entre persas e gregos ocorreu no desfiladeiro de Termópilas, onde um grupo de soldados espartanos tentou resistir à invasão persa.
Verificado por especialistas. O império macedônico foi basante importante em termos territoriais tendo em vista a enorme expansão que alcançou. ... Veja que o povo macedônico era basante aberto as demais culturas e possibilitou um importante intercâmbio cultural.
O espaço territorial controlado por Alexandre era a Macedônia, Grécia, parte da Ásia e Egito.
Resposta. Esta toma pode ser justificada devido a grécia ter acabado de sair de uma guerra muito conhecida(guerra do poloponeso), e partido para outro confronto com macedonios.
A sociedade ateniense era formada por três principais camadas sociais: os cidadãos atenienses, os metecos e os escravos. Com a aquisição de riquezas, em virtude da exploração colonial, Atenas tinha como principal fundamento da cidadania a posse da terra.
Resposta:Alexandre o Magno, Também conhecido como Alexandre o Grande foi um dos mais importantes militares do mundo antigo, entre seus feitos estão a conquista da Pérsia, conquista da região de Gaza e o Egito.
Em 334 a.C., invadiu o Império Aquemênida, governando a Ásia Menor, e começou uma série de campanhas que durou dez anos. Quebrou o poder da Pérsia em uma série de batalhas decisivas, mais notavelmente as batalhas de Isso e Gaugamela.