Resposta: A função é aplicada em diversos casos do nosso cotidiano. A função do 1° grau, por exemplo, é bastante usada para calcular lucros em indústrias. A função do segundo grau é bastante utilizada em movimentos uniformemente acelerados, como, por exemplo, o lançamento de um projétil ao ar.
O plano cartesiano é uma superfície de duas dimensões formada por duas retas numéricas. A outra reta numérica fica na vertical e é chamada de eixo y. ... Os dois eixos se encontram em um ponto chamado de origem.
Esse sistema de coordenadas é formado por duas retas perpendiculares, chamadas de eixos cartesianos. Esses eixos determinam um único plano, assim, é possível determinar a localização no sistema de coordenadas de todo os pontos e, consequentemente, de qualquer objeto formado por esses pontos que estejam nesse plano.
Gráfico é a tentativa de se expressar visualmente dados ou valores numéricos, de maneiras diferentes, assim facilitando a sua compreensão. Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
O gráfico de uma função do 1º grau é uma reta podendo ser crescente ou decrescente. Construa uma tabela com duas colunas, na primeira coloque valores de x (domínio) e na segunda os valores de f(x) (imagem da função). Marque no plano cartesiano os pares ordenados (x,y), depois trace a reta da função.
Para localizar um ponto em um plano cartesiano, utilizamos a sequência prática:
O plano cartesiano ou sistema cartesiano, contém dois eixos perpendiculares, ou seja, retas perpendiculares que se interceptam no ponto que representa o zero de cada uma delas. Nomeamos estes eixos como: - eixo horizontal: é o eixo das abscissas ou eixo X. - eixo vertical: é o eixo das ordenadas ou eixo y.
Resposta. Resposta: A) Quais as coordenadas dos pontos em que a reta corta os eixos X e Y? R: X = (-3,0) ; Y = (0,-1).
Resposta: Uma abscisa (do latim abscissa, “cortada”) é uma coordenada horizontal num plano cartesiano retangular, que se expressa como a distância entre um ponto e o eixo vertical. ... O Eixo Y (linha vertical) é chamado de eixo das ordenadas, enquanto que o Eixo X (linha horizontal), é chamado de eixo das abscissas.
A interceptação em x é o ponto onde uma reta cruza o eixo x, e a interceptação em y é o ponto onde uma reta cruza o eixo y.
Ao calcularmos os pontos de intersecção entre duas funções, estamos simplesmente calculando os valores para x e y que satisfazem simultaneamente as duas funções. Dada a função y = x + 1 e y = 2x – 1, iremos calcular o ponto de intersecção das funções.
Portanto, a equação geral do plano terá a seguinte forma: -y - 2z + d = 0. Substituindo o ponto A(6,0,-2), temos que: -0 - 2(-2) + d = 0. Com isso, -4 + d = 0 e d = -4.