KBr
Brometo de potássio é usado para tratar epilepsia em cães, como o tratamento "first-line" (inicial) ou além do que o fenobarbital quando as crises epilépticas não forem controladas adequadamente com o fenobarbital sozinho.
Água
d) O brometo de potássio é uma substância molecular formada por ligações covalentes.
As ligações químicas são as interações que ocorrem entre átomos para se tornarem uma molécula ou substância básica de um composto. Existem três tipos de ligações: covalentes, metálicas e iônicas. Os átomos buscam, ao realizar uma ligação química, estabilizar-se eletronicamente.
Na ligação iônica, um dos átomos é obrigatoriamente um metal, e o outro, um ametal ou o hidrogênio. Os princípios que fundamentam uma ligação iônica são apenas dois: a perda de elétrons por um átomo (de caráter metálico elevado) e o ganho desses elétrons por outro átomo (de caráter ametálico elevado).
Geralmente, as ligações iônicas são feitas entre átomos dos metais com os não-metais, pois possuem grande diferença de eletronegatividade (os não-metais tendem a "roubar" os elétrons dos metais).
Resposta. A resposta é a Letra B, HCl.
Resposta. LETRA B - INCORRETO. Pois, possui duas ligações ametais.
Tanto o C (carbono) como o O ( oxigenio) são um não metal. Quando temos uma molécula formada por dois ou mais elementos não metais, eles não são ligados por ligação ionica e sim covalente ou molecular pois eles precisam comartilhar elétrons para alcançar 8 em sua camada de valencia.
Para que haja condução de corrente elétrica é necessária a presença de elétrons livres, com mobilidade. Os compostos iônicos não conduzem corrente na fase sólida (quando os elétrons estão firmemente ligados uns aos outros), mas conduzem na fase líquida ou em solução aquosa, quando os íons adquirem mobilidade.
Compostos iônicos são formados por íons unidos por forças eletrostáticas, esse tipo de compostos, chamados de ligações iônicas, são ligações entre um metal e um ametal. O elemento metálico possui uma tendência a formar cátions, isto é, perde um elétron para o ametal, que o absorve, formando um ânion.
Os casos citados são exemplos de íons simples, formados por apenas um elemento. ... Entretanto, quando os íons são formados por grupos de átomos de elementos químicos que ganharam ou perderam elétrons, diz-se que são íons compostos.
Íons são átomos que perderam ou ganharam elétrons em razão de reações, eles se classificam em ânions e cátions: Ânion: átomo que recebe elétrons e fica carregado negativamente. ... Cátion: átomo que perde elétrons e adquire carga positiva.
Íons podem ser identificados com os sinais +, -, 2-, 2+... ao lado do átomo, que vão representar o número de elétrons que o átomo teria a mais ou a menos.
Íons simples São formados por átomos de um único elemento químico. A representação dos íons é feita pelo símbolo do elemento químico que o originou e pelo valor de sua carga. Veja nas tabelas abaixo, exemplos de ânions e cátions simples.