6.
A enzima catalase converte o peróxido de hidrogênio em oxigênio e água. A liberação do oxigênio se observa pela formação de bolhas. Procedimento: Colocar sobre uma placa de Petri, ou uma lâmina, uma porção do isolado de uma cultura 18 - 24 horas, evitando tocar no meio de cultura.
Teste da catalase Se aparecem bolhas, o organismo é catalase-positivo (possui catalase, caso dos estafilococos), se não é catalase-negativo (estreptococos). As bolhas são formadas pelo oxigénio molecular libertado na reacção da catalase.
+ Positiva: formação de precipitado branco e aglutinação dos microrganismos da suspensão, após 15 segundos, no círculo que contém o plasma. - Negativa: ausência de aglutinação no círculo que contém o plasma. A presença de precipitado ou aglutinação, torna a prova inespecífica, devendo ser repetida a prova em tubo.
aureus aparece mais pronunciada após incubação de 72 h em temperatura ambiente. O teste mais importante na identificação dos estafilococos é a prova da coagulase, que divide os estafilococos em duas categorias: Staphylococcus coagulase negativa (SCN); Staphylococcus aureus.
Finalidade: Verificar se o microrganismo possui a coagulase (ou fator aglutinante) ligada na superfície da parede celular, que reagindo com o fibrinogênio do plasma, causa a coagulação do mesmo.
COMO TOMAR CATALASE? Tomar 1 cápsula antes do almoço e cápsula antes do jantar.
Melhora as funções cognitivas, promove a proteção mitocondrial, possui propriedades antioxidantes, protege o sistema imunológico e neurológico. Além disso, estudos mostram que o PQQ aumenta fatores de crescimento e contribui para a biogênese mitocondrial (OHWADA, 2008; YAMAGUCHI, 1993).
As enzimas antioxidantes - glutathioneperoxidase, catalase, e dismutase do superoxide (RELVA) - metabolizam intermediários tóxicos oxidativos....Estas enzimas incluem:
A glutationa peroxidase (GPx) é dependente de selênio e catalisa a redução de hidroperóxidos orgânicos e inorgânicos (H2O2) pela glutationa reduzida (GSH) para formar glutationa oxidada e água (ou alcoóis).
epidermidis por meio da prova da coagulase, em que o Staphylococcus epidermidis não possui a enzima, sendo denominado coagulase negativo. Entenda como é feita a identificação do Staphylococcus epidermidis.
Os testes bioquímicos são uma ferramenta capaz de colaborar com esse processo, visto que por meio deles é possível identificar diferentes vitaminas, nutrientes e compostos presentes no sangue.
e E. coli são muito relacionadas geneticamente, entretanto são classificadas como gêneros bacterianos distintos. Para diferencia-los utiliza-se a pesquisa do gene ipaH por PCR que está presente em Shigella spp.
Shigelose é uma infecção aguda do intestino causada ppelas bactérias Gram-negativas Shigella spp. Os sintomas incluem febre, náuseas, vômitos, tenesmo e diarreia, com fezes geralmente sanguinolentas. O diagnóstico é clínico e confirmado por meio de cultura de fezes.
As enterobactérias são uma família de bacilos gram-negativos responsáveis por uma ampla gama de infecções em humanos e animais. Elas podem ser móveis ou sem motilidade, dependendo da espécie, e aeróbias ou anaeróbias em crescimento, e têm uma preferência por habitar o trato gastrintestinal.
As principais enterobactérias isoladas em IRAS, constituindo cerca de 99% dos isolamentos de enterobactérias de importância clínica, são:
São doenças causadas por enterobactérias, exceto:
Bacilos Gram-negativos não fermentadores (BGN-NF) são microrganismos aeróbios e incapazes de utilizar carboidratos como fonte de energia através da fermentação, degradando-os pela via oxidativa. A maioria é oxidase positiva e móvel.