Desenvolvido com a finalidade de fomentar o empreendedorismo, o VR2 tem a proposta de desburocratizar o processo de abertura de empresas, no ambiente digital, possibilitando o registro das empresas integralmente pela Internet.
Uma outra novidade é o Sistema VRE2, que passou a se chamar VRE Digital, que contempla a integração do módulo viabilidade, Receita Federal, Protocolo Redesim (único), Registro Digital (via única). O sistema de Licenciamento continua com as mesmas funcionalidades, porem com um novo visual.
Como corrigir exigência de protocolo criado no sistema VRE2? Para fazer a correção de exigências no novo sistema, é necessário fazer o login no integrador, acessar o módulo de registro, Junta Comercial, VRE|Digital.
1) Escolha a opção Assinar Documentos da Janela VRE2 Digital. A janela Assinatura de Documentos é exibida. 2) Informa o número do protocolo e seleciona a opção Pesquisar da Janela Assinatura de Documentos. O botão Assinar/Enviar é habilitado.
Redige o contrato > Acessa o Portal de Assinaturas > Faz o upload no Portal de Assinaturas > Indica os demais signatários desse documento, neste caso o Interessado 2 > Assina por meio do Certificado Digital ICP-Brasil > O Portal notifica e envia o contrato para o Interessado 2 assinar.
APRESENTAÇÃO DO VRE|DIGITAL Deferido o pedido, o solicitante em tela consegue visualizar o número do NIRE e do CNPJ deferido, a parir desses dados, quando o processo for para o município de São Paulo o solicitante devera acessar o módulo de “Inscrição municipal” dentro do portal VRE|REDESIM.
5 - Como cumprir uma exigência no VRE 1? Deverá acessar o Integrador Estadual, módulo de Registro e após Junta Comercial, na opção de VRE. Realizar novo preenchimento e informar na página de gerenciamento de impressão que é cumprimento de exigência.
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".