A teoria da abiogênese dizia que os seres vivos surgiam de matéria bruta, enquanto a teoria da biogênese afirmava que eles só poderiam surgir a partir de outro ser vivo. Os homens sempre tiveram curiosidade a respeito da vida e de seu surgimento.
A partir desse experimento, Pasteur mostrou que um líquido, ao ser fervido, não perde a “força vital”, como defendiam os adeptos da abiogênese, pois quando o pescoço do frasco é quebrado, após a fervura desse líquido, ainda aparecem seres vivos.
Porém, um padre e biólogo chamado Lazzaro Spallanzani, repetiu os mesmos experimentos de Needham. Ele fechou adequadamente os frascos e os levou a fervura por 1 hora matando os microrganismos presentes no caldo, e observou, depois de alguns dias, que o caldo nutritivo se manteve estéril.
O seu trabalho centrou-se na investigação da teoria da geração espontânea. Com suas experiências, Spallanzani mostrou que os micróbios movem-se pelo ar e que podem ser eliminados por fervura.
Adepto da teoria biogênica, Louis Pasteur em 1861, através de um experimento, conseguiu demonstrar conclusivamente a impossibilidade da geração espontânea da vida (hipótese tão defendida pelos abiogenistas), ou seja, a origem da vida somente é possível a partir da matéria viva, de um ser vivo preexistente.
a) Pasteur ferveu o caldo nutritivo para eliminar as bactérias que ali poderiam existir. ... O motivo de Pasteur ter usado essa curvatura foi porque os defensores da abiogênese reclamaram que o experimento anterior de Pasteur não tinha contato com o ar, pois estava lacrado.
Pasteurização é o processo utilizado em alimentos para destruir microrganismos patogênicos ali existentes. Foi criado em 1862, tendo esse nome em homenagem ao químico francês que o criou, Louis Pasteur.
Pasteur chegou à conclusão de que a luz incidente era desviada para direita, ou seja, os componentes da mistura eram opticamente ativos e dextrógiros. ... A união dessas ciências explica a relação entre a forma exterior de um cristal, sua constituição molecular e sua ação sob a luz polarizada.
Em torno de dois quilos, ou seja, dez laranjas, fazem um litro do suco. Contando com essas estimativas, um copo de 300 ml de suco de laranja, que é feito com três frutas, custando assim 90 centavos de laranja. Aí você compara com os 12 reais cobrados por esse restaurante japonês.
Suco ou sumo de laranja é uma bebida produzida através da extração do líquido da polpa da laranja. ... Está disponível no comércio o suco concentrado, que requer a adição de água para reconstituir o líquido ao estado (aproximado) do suco original.