As principais características da Mesopotâmia eram a centralização política, a adoção do modelo econômico hidráulico e a adoção de religiões politeístas. ... Já o modelo "hidráulico" é aquele em que a economia tem como base a agricultura, algo que era característico de todos os impérios da região.
Cerâmica e Ourivesaria: entre os persas, a produção de objetos de cerâmica alcançou uma forte visibilidade. Na arte mesopotâmica, o trabalho através da ourivesaria tinha uma grande importância, sendo considerado como uma das produções mais importantes feitas naquela época.
A artes egípcia tinha como principal característica o cotidiano religioso. Tal foco está diretamente relacionada a estátuas, pinturas, monumentos que retratam temas ligados a religião. ... As artes, os desenhos eram acompanhados de textos em escrita hieroglífica, cujas palavras eram representadas por desenhos.
- Presença de um forte e preparado exército para conquistas e proteção das terras. - O Egito Antigo era dividido em nomos, espécies de regiões administrativas. - Economia concentrada na produção agrícola, realizada nas margens férteis do rio Nilo. - Também criavam animais: bois, porcos, ovelhas, cabras, patos e gansos.
Os templos gregos de pedra, cercados por uma série de colunas que sustentavam o teto, seguiam em geral três diferentes arranjos que chamamos atualmente de ordens ou de estilos arquitetônicos: o dórico, o jônico e o coríntio. Os estilos dórico e jônico são os mais antigos da arquitetura grega.
As ordens gregas