Quais são as principais raízes comestíveis?
Escolhemos algumas espécies que podem ir ao prato:
As flores comestíveis podem acompanhar saladas, sopas, frutas, bolos, pratos frescos, peixes, bebidas, vinhos, doces, conservas e também podem ser consumidas cristalizadas. São práticas e transformam a aparência dos pratos, deixando-os mais sofisticados e perfumados.
Uma forma de conservar as flores é pincelá-las com clara de ovo desidratada, pasteurizada, utilizando um pincel suave de boa qualidade. Depois, espalhe açúcar em pó fino e deixe secar. As flores devem ser armazenadas num espaço seco e abrigado da luz.
Certifique-se também de que a planta é orgânica e higienize da maneira correta: imersa em uma solução com água e sal (500 ml para cada colher de chá) por cinco minutos. Elas se dividem conforme as partes comestíveis: flor inteira, somente pétalas ou sépalas e brácteas.
O manjericão é uma planta medicinal e aromática também conhecida como Manjericão-de-folha-larga, Alfavaca, Basilicão, Anfádega e Erva-rea, muito utilizada para fazer remédios caseiros para aftas, tosse e dor de garganta.
É necessário sempre cortar as flores do manjericão, pois isso mantém a planta jovem e saudável por mais tempo e preserva o sabor das folhas. Pelo fato de flores funcionarem como um dreno nas plantas, acabam consumindo muita energia, portanto, precisam ser retiradas.
As folhas do quiabo têm forma de coração, com três a cinco lobos, ou partes arredondadas. As flores são amarelas, com o centro cor de carmim.
Controlar os níveis de colesterol, por conter fibras solúveis, que diminuem a absorção de gorduras no intestino; Reduzir o estresse e ajudar a relaxar, por ser rico em magnésio; Prevenir anemias, por conter ácido fólico; Manter a saúde dos ossos, por ser rico em cálcio.
O quiabo de metro deve ser colhido verde, e ainda jovem. É preciso ficar atento na hora de colher, pois ele vai ficando fibroso e um pouco duro pra mastigar. Nesse caso, o melhor é deixar pra colher quando eles estiverem mesmo maduros – eles ficam avermelhados, e a polpa amolece.
É uma planta alimentícia, parente do pepino, do melão, da abóbora, da melancia e da abobrinha. ... O quiabo-de-metro, quando verde, pode ser consumido cortado, em refogados, ensopados e vários tipos de receitas, assim como a abobrinha, o pepino e outras cucurbitáceas.
Consumir o quiabo ajuda a fortalecer os ossos e prevenir fraturas porque ele é fonte de vitamina K.
80 dias